FC Santa Cruz

Aberta a temporada do grupo profissional

28/02/2020

O Futebol Clube Santa Cruz já está em atividade para a disputa do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão, que inicia em abril. Mesmo ainda sem a data de estreia e sem conhecer a tabela de jogos de seu grupo, o Galo apresentou oficialmente nesta sexta-feira, 28, o elenco que terá a missão de levar o time de volta à Divisão de Acesso.

O vice-presidente do clube, Luiz Carlos Vitiello, recebeu os jogadores e a comissão técnica em uma breve cerimônia de apresentação do plantel para imprensa e conselheiros.

Vitiello representou o presidente Tiago Rech, que estava em compromisso em Porto Alegre. Segundo o dirigente, o Futebol Clube tem uma missão bem definida no campeonato, que é de conquistar uma das duas vagas na Série A2.

Ainda segundo a direção Carijó, o grupo de jogadores deve ter acréscimos durante a competição. Mais reforços devem ser adicionados ao plantel, segundo o gerente de futebol Sergio Luiz Lima Vieira.

“O grupo ainda não está completo, a gente acredita que mais uma ou duas peças, de repente alguma situação de ocasião que a gente possa agregar. A expectativa é grande. Temos jogadores um pouco mais experimentados do que em relação ao ano passado. A expectativa é fazer um grande trabalho e recolocar o Santa Cruz na Divisão de Acesso no ano que vem”.

O técnico William Campos avaliou positivamente o primeiro contato com os jogadores, que fizeram o primeiro treino na tarde de quinta-feira, 28.

“Esperamos o mais rápido possível estarmos bem fisicamente, os primeiros dias serão focados nisso, melhorando a parte física, já que alguns atletas vinham de um tempo parados. O objetivo agora é deixar o grupo todo igual na parte física. Esperamos que, à partir desse momento, possamos ter um grande ano e buscar os objetivos traçados.”

A expectativa da direção é de que na próxima semana a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgue a tabela de jogos. O Santa Cruz confirma a realização de três amistosos até a estreia no campeonato. O primeiro deles é dia 14 de março, no Estádio dos Plátanos, contra o Marau. O Galo reserva ainda os dias 21 e 28 de março para amistosos, estes ainda sem adversários definidos até o momento.

 

Após a apresentação do elenco, Galo realizou treinamento no gramado dos Plátanos (Foto: Guilherme Athayde/FCSC)

 

Vinte e quatro atletas já começaram os treinos na última quinta-feira, 27, sob o comando do técnico Willam Campos e do auxiliar técnico Dárley Costa. Confira a relação:

Atletas:

Goleiros: Jorge e John

Zagueiros: Kévlin, Garcia, Marcos Vinicius, Leonardo Borba;

Laterais: Alan Cristian, Lessa, Leonardo Rocha, Gabriel e Dacás;

Meiocampistas: Leonardo Rabuske, Seedorf, Igor, Meurer, Elias, Henrique e Thomaz;

Atacantes: Tiaguinho, Jajá, Wesley, Laion, Evertom, João Souza.

 

Comissão técnica:

Treinador: William Campos

Auxiliar técnico: Dárley Costa

Analista de desempenho: Vinícius Kanitz

Preparador físico: Antônio Neto

Auxiliar de preparação física: Alexandre Ribeiro

Preparador de Goleiros: Cristiano Amaral

Massagista: João Bueno

Roupeiro: Lucas Hermany

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga