FC Santa Cruz

Base do Galo inicia temporada

11/02/2020

O Futebol Clube Santa Cruz iniciou os trabalhos com as categorias de base na temporada 2020.

Os treinos começam na quarta-feira, 12, mas o primeiro contato com os jovens atletas ocorreu nesta terça, 11/02, no Estádio dos Plátanos. Em uma breve cerimônia no salão de festas do clube, o coordenador da ONG que administra as categorias de base do Galo, o Centro Esportivo Santa Cruz (CESC), Ademir de Carvalho, recebeu os jovens das categorias Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11.

 

 

O dirigente afirma que neste ano a prioridade é a disputa do Campeonato Gaúcho Juvenil, com a categoria Sub-17. Em 2019, a equipe do Galo chegou até as quartas de finais da competição, ficando de fora da semifinal por apenas um gol, sendo eliminado pelo Cruzeiro.

“Fizemos um belo trabalho no Gauchão Sub-17 do ano passado, a gente procura manter o trabalho focado no Gauchão deste ano que inicia dia 2 de maio, e a gente tem a prioridade no Sub-17, mas não deixando de lado as categorias menores”, explicou Ademir.

O treinador do Sub-17 será Edmilson Pilz, que em 2020 inicia seu segundo ano à frente dos Juvenis do Futebol Clube Santa Cruz. Segundo o técnico alvinegro, a intenção é pelo menos manter o bom trabalho do ano anterior.

“O grande desafio agora é manter. Nós estamos iniciando com uma diferença em relação ao ano passado, onde começamos do zero, procurando atletas em todas as categorias, e hoje nós temos uma base pronta. Vamos buscar posições específicas com os peneirões que a gente vai fazer com os atletas de toda a região e com atletas vindos de fora. Acredito que com isso a gente vai achar a composição que falta pro grupo, e tentar repetir a grande campanha que fizemos em 2019”.

O técnico Edmilson Pilz terá como auxiliares os profissionais Alex Júnior e Leonardo Silva.

 

Emilson Pilz, Alex Júnior e Ademir de Carvalho na apresentação da base para 2020 (Fotos: Guilherme Athayde)

 

No ano passado, cerca de 150 atletas, nas quatro categorias da base passaram pelo clube, grande parte com bolsas bancadas por patrocinadores. O CESC trabalha com três núcleos fora do Estádio dos Plátanos: No Clube União Corinthians, no SESI, e em Vera Cruz no Estádio Municipal.

Neste ano, o Centro Esportivo Santa Cruz vai realizar peneiras para captar atletas interessados em fazer parte das categorias de base do clube. A primeira ocorre no sábado, 15/02, no Estádio dos Plátanos.

Interessados podem obter mais informações pelo e-mail: secretaria@cescsantacruz.com.br, ou pelos telefones (51) 980541371, (51) 996480702 ou ainda (51) 984179277.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga