FC Santa Cruz

Comissão irá analisar proposta por nova Arena

10/03/2018
O Conselho Deliberativo do FC Santa Cruz decidiu na noite desta sexta-feira, 9, de forma unânime, pela criação de uma comissão que irá analisar a possibilidade da venda do Estádio dos Plátanos para construção de uma nova Arena.
O grupo será formado por dez integrantes, sendo que quatro já estão decididos: o presidente do Galo, Sergio Pilz, o vice-presidente, Henrique Hermany, o presidente do Conselho Deliberativo (CD), Paulo Jucá, e seu vice, Décio Gassen.
Os demais integrantes serão escolhidos após nova reunião do Conselho, ainda sem data definida. O clube recebeu uma proposta de uma construtora, cujo nome ainda não será divulgado, de permuta do terreno do Estádio dos Plátanos por uma área superior ao dobro do tamanho da atual estrutura do clube, na esquina das ruas Gaspar Silveira Martins e Cristóvão Colombo, no Centro. A nova casa alvinegra seria construída em uma área no interior do município. Uma parte da atual estrutura do Estádio dos Plátanos ainda permaneceria de propriedade do Futebol Clube Santa Cruz.
No novo local, o projeto prevê a construção de uma Arena com capacidade inicial de público de 5 mil pessoas, com a possibilidade de uma construção futura de mais uma arquibancada, ampliando o espaço para receber até 8 mil torcedores.
A área tem mais de 43 mil m², e abrigaria também dois estacionamentos com capacidade para quase 300 veículos, além de um CT com dois campos de treinamento, espaço para o setor administrativo e alojamentos. A futura comissão irá analisar a proposta recebida, e caso chegue à conclusão de que o projeto é viável e trará benefícios ao clube, haverá uma nova votação do CD para decidir sobre a construção do novo estádio.
Segundo o estatuto alvinegro, são necessários pelo menos dois terços de votos favoráveis para a tomada da decisão que irá entrar para a história de 105 anos do clube. Atualmente o FC Santa Cruz possui cerca de 80 conselheiros com poder de voto. 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga