FC Santa Cruz

Comissão técnica para 2020 é apresentada

10/01/2020

A direção do Futebol Clube Santa Cruz definiu os nomes que irão comandar o grupo de atletas que disputará a Série B do Gauchão em 2020.

O Técnico William Campos, que em 2019 foi auxiliar de Dárley Costa, já havia sido apresentado oficialmente em dezembro. Agora, o presidente alvinegro, Tiago Rech, confirma mais seis nomes que terão a missão de recolocar o Galo na Série A2 no próximo ano.

Nesta sexta-feira, 10/01, o clube fez a apresentação oficial da sua nova comissão técnica. Apenas o preparador de goleiros, Cristiano Amaral, que mora em São Borja, não esteve presente no Estádio dos Plátanos, mas já está confirmado no grupo Alvinegro.

Para o gerente de futebol do Galo, Sergio Vieira, o Serginho, em 2020 o Futebol Clube Santa Cruz começa a temporada em uma condição superior em relação ao ano passado.

Acredito que com o trabalho que a gente fez na base, e também no ano passado, a gente chega numa condição melhor. A gente já chega com uma estrutura de time formada, com jogadores de dentro do clube. Tentando repetir o que já foi feito no passado, o Santa Cruz nas melhores campanhas sempre teve jogadores formados dentro do clube, e este ano a gente oportuniza essa situação, porque, do Juvenil ao Sub-19, vão fazer parte muitos meninos formados dentro do clube“.

O congresso técnico da Série B é dia 28 de janeiro, quando o Santa Cruz deverá conhecer seus adversários na competição.

Confira os nomes da nova comissão técnica do Futebol Clube Santa Cruz:

Wiliam Campos – Técnico
Antonio Neto – Preparador físico
Alexandre Ribeiro  – Auxiliar de preparação física
Vinicius Kanitz – Analista de desempenho
João Bueno – Massagista
Eder Neves – Roupeiro
Cristiano Amaral – Preparador de goleiros

 

João Bueno, Eder Neves, Vinicius Kanitz, William Campos, Serginho, Antonio Neto e Alexandre Ribeiro (Foto: Guilherme Athayde/FC Santa Cruz)

 

Elenco

O grupo de atletas para este ano terá novamente um grande apoio das categorias de base. Em 2019, o Santa Cruz foi semifinalista da Copa FGF Sub-19, e boa parte do elenco em 2020 será de pratas da casa.
A direção alvinegra também está de olho em atletas que possam reforçar o plantel, segundo o presidente Tiago Rech.
“Estamos analisando o mercado com calma, até porque o congresso técnico está marcado só para 28 de janeiro, e o início da competição nem tem data ainda”.

Segundo a comissão técnica, os treinamentos do grupo profissional devem iniciar em março, logo após a FGF divulgar a fórmula e data de início do campeonato.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga