FC Santa Cruz

Dárley Costa: “O Santa Cruz está preparado”

29/03/2019

Chegou a hora da estréia na terceira divisão do Campeonato Gaúcho para o Galo. Denominada “Segunda Divisão” pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), pois é classificatória para a Série A2 (Divisão de Acesso), o campeonato têm doze equipes, divididas em dois grupos. Ao final, as duas melhores estarão classificadas para em 2020 buscar espaço na elite do futebol gaúcho.

No grupo B da competição, o Galo estreia fora de casa neste sábado, 30 de março, contra a S.E.R. Santo Ângelo, no Estádio da Zona Sul. Além do time das Missões, o grupo do Santa Cruz ainda conta com Brasil de Farroupilha, Nova Prata, Cruz Alta e Gaúcho, de Passo Fundo.

No Grupo A estão Novo Horizonte, Guarany de Bagé, Real S.C., de Capão da Canoa, Sapucaiense, Rio Grande, e Sport Clube 12 Horas, de Porto Alegre.

O último treino do Galo antes da viagem para Santo Ângelo, foi na manhã de sexta-feira, 29, no campo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O técnico Dárley Costa garantiu que o elenco alvinegro está preparado para o difícil campeonato que começa no sábado:

O Santa Cruz se preparou na pré-temporada por quase dois meses. E no momento se encontra preparado. Temos totais condições, respeitando sempre o adversário, pois eu conheço a S.E.R. Santo Ângelo, tive a felicidade de trabalhar lá, e eu sei da seriedade que é a diretoria, que são os torcedores e os jogadores. Mas o Futebol Clube está preparado. A estreia é fora de casa, e trabalhamos bem essa semana. O pensamento é positivo, é tentar buscar um resultado bom, seja um ponto ou uma vitória para darmos prosseguimento nessa primeira fase.”

 

Dárley Costa (à frente) acertou com o Galo em dezembro de 2018. (Foto: Guilherme Athayde)

O treinador ainda comentou a mudança de grupo do Santa Cruz. Inicialmente escalado no Grupo A, após a desistência do Elite, de Santo Ângelo, o Galo foi para o Grupo B, e assim como os demais times da competição, teve sua estreia adiada em uma semana.

Não podemos ficar escolhendo adversários. Independente da chave, precisamos estar preparados para qualquer situação. O grupo é bom. Um grupo jovem, com alguns integrantes remanescentes do ano passado, então, nós já trabalhamos de todas as formas, já prevendo qualquer adversário, com estreia dentro ou fora de casa. O grupo está preparado, ciente do que quer, e isso é muito importante, e nós contamos acima de tudo, com o apoio do nosso torcedor, pois quando fizermos nosso jogo em casa, eu tenho certeza que ele vai comparecer.“, ressaltou Dárley Costa, que em seu currículo tem nada menos do que o título de Campeão Gaúcho da Série A, como auxiliar do técnico Beto Campos, no Novo Hamburgo em 2017.

Após o jogo de estreia, em Santo Ângelo, o Galo faz sua primeira partida em casa no dia 6 de abril, sábado, no Estádio dos Plátanos, contra a S.E.R. Cruz Alta.

Clique AQUI para ver a tabela completa.


SEJA SÓCIO

Ajude seu time do coração: Seja sócio do Galo e assista a todos os jogos do Santa Cruz em casa em 2019 por apenas R$ 25,00 por mês. Quitando o boleto anual você ganha uma camiseta de jogo e duas mensalidades de desconto. Acesse https://socio.fcsantacruz.com.br/ e confira mais modalidades.

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga