FC Santa Cruz

Derrota esfria plano de ser líder

28/03/2017

O Santa Cruz não conseguiu vencer e atingir a liderança do campeonato nesta sexta rodada do Gauchão A2. Com um grande jogo do Aimoré, o Galo saiu derrotado por 3 a 0 nesta terça-feira, com gols de Marco Antonio, duas vezes, e Thiago Correa. Já neste domingo o Carijó tem a oportunidade de voltar a vencer, pois visita o Guarany de Bagé fora de casa, às 16 horas, no Estádio Estrela D’Alva.

O técnico Lúcio Collet não pôde contar com o zagueiro Marciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele colocou Guilherme Sapé ao lado de Sandro e promoveu o retorno de Padel à lateral direita. No ataque, Wiliam Campos ganhou uma chance após o gol a boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Pelotas. No entanto, o Galo perdeu o atacante Juliano Fogaça para o restante da Divisão de Acesso. Ele teve confirmado um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo e deve ser submetido à cirurgia. O tempo de recuperação é de pelo menos seis meses.

O torcedor ainda se ajeitava nas arquibancadas dos Plátanos quando o time visitante largou na frente. Logo a 1 minuto, Marco Antônio apanhou a sobra, após o afastamento parcial da zaga do Galo, e bateu de primeira no ângulo esquerdo de Fernando Costa – 1 a 0. O gol muito cedo foi um balde de água para as pretensões do time carijó, que além da desvantagem parcial, encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Índio Capilé. A equipe alvinegra não conseguia se encontrar no jogo, enquanto o Aimoré era mais perigoso. Aos 13, Diogo, de canhota, finalizou rasteiro e acertou a trave. Aos 17, outra boa chegada do ataque do time de São Leopoldo, com Diogo, que chutou à direita da meta de Fernando Costa.

O Santa Cruz, assustou aos 23. Rafinha acionou Alex Goiano, mas Nicolas deixou o gol e afastou de cabeça, salvando o Aimoré. Aos 28, Allan Cristian cobrou e Guilherme Sapé bateu para a boa defesa de Nicolas. O Galo tentava buscar o empate na bola parada, sem sucesso. Já o Aimoré apostava nos contra-ataques para surpreender o adversário. E, aos 40, marcou o segundo. Após lançamento na área, a zaga cochilou e Marco Antônio arrematou forte, sem chances para Fernando Costa – 2 a 0 e o segundo gol do camisa 11 na partida. Aos 42, Lúcio Collet fez a primeira alteração, sacando Padel e mandando Guilherme Santos a campo. Com a troca, Elias foi para a lateral direita.

A segunda mexida no Santa Cruz ocorreu na volta do intervalo. Para dar mais força ofensiva, Anderson Catatau ocupou a vaga do volante David. No lado do Aimoré, Diego Superti entrou no lugar de Maxsuel. O Santa Cruz continuava enfrentando dificuldades para criar jogadas e infiltrar na área adversária. Com o resultado a favor, o Índio Capilé se fechava atrás e esperava um erro da equipe alvinegra. Foi o que aconteceu aos 14. Pela direita, Diogo cruzou na área e Thiago Corrêa, sozinho, fez de cabeça – 3 a 0.

Com menos da metade da etapa complementar, o confronto já estava resolvido. Apesar da entrega em campo, o Galo não conseguia esboçar uma reação e ainda sofria com as chegas constantes da equipe do técnico Claiton dos Santos. Aos 20, Marco Antônio finalizou sobre o gol de Fernando Costa. Três minutos mais tarde, Diogo bateu e o goleiro carijó segurou firme. Se o Galo estava abatido, o Aimoré tratava de controlar a partida e esperar o tempo passar. Aos 47, quando poderia diminuir o prejuízo, Allan Cristian bateu pênalti e Nicolas defendeu. Fim de jogo e o Galo não conseguiu a liderança nesta rodada.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 6ª RODADA
SANTA CRUZ 0 a 3 AIMORÉ

Data e horário: Terça-feira, 28 de março, 20h
Local: Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Marcello Neto
Cartões amarelos: Arthur Santos, Sandro, Guilherme Sapé (Santa Cruz); Maxsuel, Marco Antônio, André (Aimoré)
Gols: Aimoré – Marco Antônio (1/1ºT e 40/1ºT), Aimoré – Thiago Corrêa (14/2ºT)

SANTA CRUZ
Fernando Costa; Padel (Guilherme Santos), Guilherme Sapé, Sandro e Allan Cristian; Arthur Santos, Elias, David (Anderson Catatau), Rafinha e Alex Goiano; Wiliam Campos
Técnico: Lúcio Collet

AIMORÉ
Nicolas; Nenê, Gullit, André e Maxsuel (Guilherme Superti); Digaô, Gregory, Diogo, Thiago Corrêa (Bruninho) e Marco Antônio (Douglas); Irapuan Júnior
Técnico: Claiton dos Santos

TEXTO: PortalGaz | FOTOS: Divulgação

FOTOS:

MELHORES MOMENTOS (meuesporte.tv):




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga