FC Santa Cruz

DNA de artilheiro

02/09/2017

O atacante Nícolas Morsch, do Futebol Clube Santa Cruz, vive dias de recompensa pelos resultados do time no Gauchão Juvenil. Além de ser o goleador da competição, com 13 gols, o garoto de 16 anos é titular da equipe que atualmente lidera o Grupo H do Estadual Juvenil.

Morador de Vera Cruz, Nícolas diz que sua relação com o futebol começou “desde que nasceu”. Ele é filho de Clóvis Morsch, ex-jogador que já marcou centenas do gols pelos campos amadores da região e chegou a fazer teste no Futebol Clube Santa Cruz, mas foi prejudicado por uma lesão no joelho.

O “pai coruja” está sempre na arquibancada do Estádio dos Plátanos acompanhando o filho, e também comemora a boa fase vivida pelo garoto. “É uma satisfação ver o meu piá seguindo meus passos. Concidência ou não, ele também é atacante. Eu vejo nele potencial. É um garoto de 16 anos, tem muito a aprender ainda, mas está no caminho certo. É muito centrado, educado, e tem vontade de ser profissional”, descreve o mais velho dos Morsch, que, além de Nícolas, possuí outro filho pequeno que pretende ser jogador.

Entre conversas em casa sobre posicionamento dentro de campo, cobranças e também elogios (estes mais raros, segundo conta o pai), Clóvis ressalta que Nícolas está preparado para viver o momento de artilharia sem perder a simplicidade e o foco, que é a formação profissional. “Nesse sentido ele é um guri bastante humilde. Digo pra ele que ele está no auge no campeonato juvenil, na artilharia, mas a partir do momento que ele não fizer gol por uma ou duas partidas a cobrança vem”.

O camisa 9 da categoria Juvenil do Santa Cruz reconhece que a exigência aumenta a partir da artilharia, mas ao mesmo tempo, o garoto ressalta que está muito confiante. “Já vou pro jogo com uma certa obrigação de fazer o gol, pois agora todo mundo está vindo olhar. Mas espero seguir na artilharia, sempre com os pés no chão, pois sei que enfrentamos boas equipes como adversários”.

Nícolas projeta que o entrosamento que o Galinho conquistou a partir da segunda fase do Gauchão pode ser o diferencial para a equipe alcançar os confrontos eliminatórios, que iniciam a partir da próxima fase. “Agora estamos na parte de cima da tabela. O time vai melhorar ainda, e estamos perto de alcançar o mata-mata. Se continuar assim, com esse entrosamento e essa vontade, acho que a gente pode brigar pelo título”.

De fala mansa e bastante dedicado nos treinos, o atacante, que iniciou no futsal e já passou pelo Genoma Colorado, chegou ao Futebol Clube Santa Cruz no início do ano. Entre as principais características elencadas pelo futuro profissional da bola, Nícolas se define como um jogador de velocidade, que pode concluir a gol tanto com a perna direita quanto com a canhota.

 

 

Neste sábado, 2, o time do Galo recebe nos Plátanos o PRS, de Garibaldi. O confronto marca o início do returno da segunda fase da competição. Para o confronto, o técnico Lúvio Trevisan não irá contar com o zagueiro Júlio, expulso no jogo contra o Novo Horizonte, na última terça-feira. Com doze pontos, o Santa Cruz é o líder do Grupo H. Figuram ainda na zona de classificação o Três Passos (TAC), com dez pontos, o Lajeadense, com 7, e o PRS, com quatro. Clube Atlético Carazinho, com quatro pontos, e Novo Horizonte-SM, com dois, completam o chave.

A partida deste sábado inicia as 15 horas, com entrada grátis, mas na entrada do estádio haverá uma urna onde o torcedor poderá fazer uma doação espontânea, de qualquer valor, para ajudar o clube a manter o projeto das categorias de base. A copa estará funcionando, como de costume desde o início da competição, e a direção espera o apoio dos alvinegros para que o Galo inicie com o pé direito o returno. Será o penúltimo compromisso do Carijó em seus domínios pela segunda fase.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga