FC Santa Cruz

É CAMPEÃO! Galo levanta a taça da Copa FGF em Porto Alegre

05/01/2021
Equipe do Santa Cruz campeão

O Galo é campeão! Em um jogo muito disputado em Porto Alegre, a equipe do técnico William Campos venceu o São José nos Pênaltis e levantou a taça da Copa FGF.

A força do São José, de Porto Alegre, time da elite do futebol gaúcho, foi predominante na tarde desta terça-feira, 22, no Estádio Passo D’Areia, e a equipe da casa devolveu o placar construído pelo Galo no último sábado, 19, nos Plátanos, quando venceu o jogo de ida por 3 a 1. Desta vez com o placar favorável à equipe da Capital, o Troféu Ibsen Pinheiro foi decidido nas cobranças de penalidades.

Na decisão dos 90 minutos, o Zequinha marcou duas vezes no primeiro tempo, com Kelvin e Wagner. Em igualdade no placar agregado, a segunda etapa foi de muitas emoções. Kelvin marcou para o São José logo no primeiro minuto do segundo tempo, e Juliano Fogaça fez o gol de honra do Galo aos 5.

Nos pênaltis, o Galo levou a melhor. O Zequinha errou duas penalidades, e o experiente Jajá converteu a última cobrança, que deu ao alvinegro o tão sonhado título e, de quebra, a vaga na Copa do Brasil 2020.

Texto: Guilherme Athayde / Portal GAZ




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga