FC Santa Cruz

É campeão! Nos pênaltis, Galo fatura a Copa Centenário

08/03/2014

Comemore torcedor do Santa Cruz! Quem cantou mais alto no duelo dos dois grandes de Santa Cruz do Sul foi o Galo. Numa decisão tensa, com jogadas ríspidas, mas uma boa qualidade, pegada e gols conquistados na raça, o Santa Cruz venceu o Avenida por 2 a 1 no tempo normal e depois por 4 a 3 nos pênaltis e sagrou-se campeão da Copa Centenário. O jogo nos Plátanos realizado na noite desta sexta-feira, 8, rendeu um belo troféu ao alvinegro da Gaspar Silveira Martins, em alusão aos 100 anos da própria agremiação e do futebol profissional em Santa Cruz.

Após uma derrota por 2 a 1 nos Eucaliptos na segunda passada, o Santa Cruz devolveu o placar com gols de Cleiton e Anderson Gomes. O Avenida diminuiu com Danilo Martins, mas não evitou as cobranças de penalidades. Aí, nas primeiras cinco cobranças, o Galo perdeu com Wellington Baroni e Julinho, e o Periquito com Jone e Luiz André. Nas alternadas Nunes perdeu e Sidrailson fez o 4 a 3 na sexta cobrança, dando o título para o Galo.

Agora, o foco do Santa Cruz é todo na “final” contra o Veranópolis, na estreia da Taça Farroupilha, no próximo domingo, às 17 horas, nos Plátanos. O duelo é de desesperados, pois ambos tentam fugir do fantasma do rebaixamento. Já o Avenida foca na estreia da Série A2. O duelo está confirmado para o próximo sábado, às 18 horas, nos Eucaliptos, contra o Gaúcho de Passo Fundo.

Fotos e texto: PortalGaz

FOTOS:

MELHORES MOMENTOS:




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga