FC Santa Cruz

Elenco alvinegro inicia os treinamentos

16/01/2019

Ainda sem a utilização dos jogadores selecionados no peneirão realizado no dia 12 de janeiro, o grupo do Futebol Clube Santa Cruz realizou na tarde da terça-feira, 15, o primeiro treino de 2019 com a equipe profissional.

O técnico Dárley Costa, bem como o auxiliar William Campos e o restante da comissão técnica, acompanhou a movimentação no gramado do Estádio dos Plátanos.

No primeiro treino do ano estiveram presentes 24 jogadores, a maioria oriundos das categorias de base, além de atletas que passaram pelo clube mas não estavam no elenco 2018 por estarem acima da idade para participar das competições da categoria Juvenil.

Sob o calor de mais de 30 graus, os atletas realizaram uma movimentação física com o comando do preparador Daniel Moreira, seguido de um trabalho tático com bola onde a comissão técnica pode fazer suas primeiras observações.

“Foi ótimo, fizemos um trabalho com o professor Daniel (Moreira, preparador físico), principalmente com os atletas de linha. Lógico, os jogadores sentiram um pouco o cansaço, isso é normal, estão há dias sem trabalhar, e isso é um treinamento específico na preparação física. E depois na segunda parte o trabalho técnico. Sentiram o cansaço mas eu conversei com o professor Daniel e isto está dentro do normal, e a tendência é sempre evoluir”, disse o técnico Dárley Costa ao final do treino.

Segundo o preparador físico alvinegro, os primeiros dias da preparação serão focados na intensidade, mas com menor duração. Por isso, o grupo inicia a temporada com treinos apenas à tarde. “A gente vai trabalhar num sistema integrado, com trabalhos físicos e técnicos juntos. Nesse primeiro momento a gente vai trabalhar apenas na parte da tarde, e a partir do dia 4 (de fevereiro), quando a gente já tem uma formatação do plantel, aí se começa a trabalhar de forma mais integral”.

No dia 19 de janeiro, sábado, 14 atletas selecionados no peneirão do dia 12 retornam aos Plátanos para mais um trabalho de avaliação. A comissão técnica ainda irá decidir quais dos selecionados no peneirão serão integrados ao grupo profissional que irá disputar a terceira divisão do Gauchão. O Galo pretende ainda neste início de ano fazer uma nova peneira, desta vez mirando a montagem dos elencos de categorias de base.

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga