FC Santa Cruz

Empate amargo e polêmico elimina o Galinho

22/10/2017

Terminou no último sábado, 21, a caminhada do Futebol Clube Santa Cruz no Estadual Juvenil.

Mesmo com a segunda melhor campanha na segunda fase da competição, os dois empates no confronto de oitavas de final contra o Real Sport Club, de Capão da Canoa, beneficiaram a equipe do Litoral, em virtude do gol qualificado.

Após o placar sem gols na partida de ida, as equipes se enfrentaram no Estádio dos Plátanos, e o jogo ficou no 1 a 1.

O Santa Cruz saiu perdendo aos cinco minutos do segundo tempo, em um lance onde a arbitragem validou o gol adversário mesmo sem a bola cruzar totalmente a linha de fundo. O atacante adversário chutou para o gol, mas a bola parou na poça d’água que apareceu embaixo das traves em virtude da chuva. Antes de a bola ultrapassar totalmente a linha, o zagueiro André a afastou.

O juiz, que estava de frente para o lance, deixou o jogo correr e só apitou para o centro do gramado após cerca de dez segundos, quando o auxiliar sinalizou uma infração, levantando a bandeira, ao invés de correr até o centro do gramado para marcar o gol, como manda a regra. O replay do lance está disponível em vídeo em nossa Fan Page no Facebook.

Tendo que virar o jogo para seguir na competição, o Santa Cruz chegou ao empate próximo aos 20 minutos da segunda etapa, após o atacante Nicolas sofrer pênalti. O goleador do Galo na competição cobrou e chegou a marca de 17 gols no Estadual.

Daí em diante o time da casa foi só pressão, chegando a colocar uma bola no travessão, que rebateu no chão e por muito pouco não gerou o gol da virada.

Apesar do apoio da torcida, que mesmo em um dia chuvoso respondeu ao chamado da direção e compareceu ao Estádio dos Plátanos, o empate em 1×1 deu ao Real a vaga nas quartas de final do Gauchão em virtude do gol marcado fora de casa.

Apesar da desclassificação, a equipe Juvenil seguirá seu trabalho até o final do ano de 2017, e em 2018 a intenção do Futebol Clube Santa Cruz é disputar tanto o Gauchão Sub-17, quanto o Estadual Júnior (Sub-19).

Também no sábado, 21, o Futebol Clube Santa Cruz e o Centro Esportivo, Educacional e Social Santa Cruz (CESC), realizaram um jantar-baile em apoio às categorias de base do clube. Na ocasião, aconteceu o sorteio da rifa, que serviu para arrecadar recursos para ajudar a pagar as despesas com a manutenção das categorias inferiores, que atualmente atende através do CESC, 150 crianças dos cinco aos 17 anos.

A entidade é credenciada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

O CESC existe desde 2004, e em 2017 inaugurou o núcleo Rio Pardinho, no interior do município. Durante o jantar-baile do último sábado, 21, o coordenador Luiz Eduardo Carvalho, ex-atleta do Galo, anunciou também a criação do núcleo Vera Cruz, na cidade vizinha, através de um convênio com a prefeitura local.

 

Números sorteados na rifa:

5º prêmio – Caixa de som JBL Bluetooth à prova d’água – rifa nº 2936

4º prêmio – Bicicleta Caloi Aro 26 – rifa nº 2024

3º prêmio – TV Led Sony HD 32” – rifa nº 4693

2º prêmio – Notebook Compaq – rifa nº 8089

1º prêmio – Moto Honda CG 125 0 Km – rifa nº 559

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga