FC Santa Cruz

Foi no abafa! Galo empata com gol de Caio nos acréscimos

15/03/2017

Poderia ter sido melhor, mas pelas circunstâncias o resultado foi positivo. Depois de perder um pênalti e sair atrás do placar, o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Internacional de Santa Maria na noite desta quarta-feira, 15, nos Plátanos, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O gol do Galo foi marcado aos 45 minutas do segundo tempo. Agora, o time carijó concentra as forças para o clássico Ave-Cruz – o primeiro da Divisão de Acesso e o de número 113 da história – no próximo domingo, 19, às 17 horas, nos Eucaliptos.

O técnico Lúcio Collet não pôde contar com uma peça importante da equipe. Devido a um desconforto muscular no treino de terça-feira, o meia Alex Goiano ficou fora da partida, sendo substituído por Matheus Augusto. No ataque, Juliano Fogaça sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda ainda no duelo contra o São Gabriel, no domingo passado, e também foi desfalque. Por opção do comandante carijó, Rafinha iniciou ao lado de Anderson Catatau.Na lateral esquerda, o volante Carlos Eduardo, que voltou de suspensão, começou o jogo, já que Marciel está pendurado com dois cartões amarelos e foi preservado para o clássico.

O confronto começou estudado e sem chances efetivas de gols para os dois lados. O Coloradinho ameaçou com Maldonado, que chutou e Fernando Costa segurou firme, aos 7 minutos. O Galo não conseguia ter produção ofensiva, enquanto o time visitante tentou aos 13, com Eduardo. Na cobrança de falta, ele soltou a bomba sobre a meta de Fernando Costa.

O ritmo do duelo caiu e as oportunidades eram escassas. Aos 24, Eduardo passou por três marcadores e chutou, mas a bola desviou em Caio. O Galo chegou com perigo aos 30. Pela direita, Padel cruzou, Catatau não alcançou e Thiago Saraçol concluiu, de sem pulo, mas Ian defender com tranquilidade. Aos 35, Dionatan bateu falta e o arremate saiu sem perigo para Fernando Costa. Antes do encerramento do primeiro tempo, Lúcio trocou Carlos Eduardo por Guilherme Santos.

O Santa Cruz voltou do intervalo com outra mudança: William Campos entrou no lugar de Matheus Augusto, de atuação apagada na etapa inicial. Logo aos 2 minutos, o árbitro viu toque de mão de Adriano Alemão na área e assinalou pênalti. Na cobrança, Thiago Saraçol acertou o poste direito de Ian, desperdiçando ótima chance de abrir o placar.

Aos 7, Ayrton escapou em velocidade, porém Fernando Costa saiu a tempo da área e mandou para escanteio. Dois minutos depois, o arqueiro carijó nada pôde fazer. Eduardo cobrou falta no ângulo esquerdo e colocou o Coloradinho em vantagem – 1 a 0. Aos 20, uma boa oportunidade para o Galo. Após cobrança de escanteio, Sandro cabeceou pela linha de fundo.

Em busca do empate, os donos da casa começaram a se expor e ceder espaços para o adversário. Aos 28, Ayrton passou por Sandro e chutou sem força nas mãos de Fernando Costa.  Aos 32, a última mexida no time alvinegro, com Marquinhos entrando na vaga de Sandro. A troca fez o volante David recuar para a defesa.

O Galo assustou aos 37, com Anderson Catatau. Na entrada da pequena área, o arremate saiu mascado e Ian se esticou para evitar a igualdade do placar. No desespero, o time carijó proporcionava os contragolpes para o Coloradinho, que também conseguia controlar as ações. Aos 44, Rafinha tentou surpreender Ian em cobrança de falta, mas mandou para fora. No minuto seguinte, o Santa Cruz deixou tudo igual. Na sobra dentro da pequena área, Caio aproiveitou e soltou a bomba  – 1 a 1.

GAÚCHO – SÉRIE A2 – 3ª RODADA
SANTA CRUZ 1 a 1 INTERNACIONAL-SM

Data e hora: 15 de março, quarta-feira, 20 horas
Local: Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Marco Paim Reis
Cartões amarelos: Cássio, Ayrton, Zanini e Théo (Inter-SM); David, Guilherme Santos e Elias (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Ayrton (Inter-SM)
Gols: Inter-SM: Eduardo (9/2ºT), Santa Cruz: Caio (45/2ºT)

SANTA CRUZ
Fernando Costa; Padel, Sandro (Marquinhos), Caio e Carlos Eduardo (Guilherme Santos); David, Elias, Matheus Augusto (Wiliam Campos) e Thiago Saraçol; Rafinha e Anderson Catatau
Técnico: Lúcio Collet

INTER-SM
Ian; Maldonado, Adriano Alemão, Dionatan e Cássio (Zanini); Théo, Marquinhos, Wallan Luan, Ayrton e Kleyton Agostini (Enrico); Eduardo (Gaúcho)
Técnico: Vinicius Munhoz

Texto: PortalGaz | Fotos: Divulgação

FOTOS DA PARTIDA

 

MELHORES MOMENTOS (por MeuEsporte.tv):




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga