FC Santa Cruz

Fora de casa, Galo não pontua contra Pelotas

19/04/2017
divisaodeacesso2017

Em partida realizada na Boca do Lobo nesta quarta-feira, 19/04, o Santa Cruz não conseguiu pontuar contra o Pelotas. A equipe mandante venceu por 3×1, gols de Caio (contra), Welder e Leandro Canhoto. O Carijó descontou quase no fim da segunda etapa com Léo Porto. Com esse resultado, o time dos comandados do técnico Lúcio Collet sem mantém ao final 10º rodada na sexta colocação, com 11 pontos. A próxima partida é neste domingo, às 11 horas, no Estádio dos Plátanos, contra o Avenida.

PRIMEIRO TEMPO:
O Galo contou com duas estreias: o zagueiro Gustavo Miranda, ex-Passo Fundo e o lateral-esquerdo Otávio, que veio do Passo do Fundo. O time carijó tinha as ausências do lateral-direito Guilherme Sapé e do zagueiro Marciel, ambos suspensos, além do meia Alex Goiano e do centroavante Anderson Catatau, que permaneceu fora recuperando-se de lesões musculares. A equipe visitante teve pouco tempo para se organizar em campo. Logo aos 7 minutos, Darlem cobrou falta e Caio acabou marcando contra, de cabeça – 1 a 0 para o Pelotas.

Apesar da desvantagem, o Santa Cruz se intimidou e ocupava o campo de ataque. Aos 10, Otávio aproveitou a falha do sistema defensivo e finalizou para boa defesa de Rafael. Quatro minutos depois, Evair arriscou da intermediária, sem direção. O time áureo-cerúleo tentou chegar no minuto seguinte. Welder foi lançado na ponta direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Pelotas chegou com perigo aos 25. Douglas Mineiro tocou para Welder, que bateu e a zaga carijó afastou para escanteio. No minuto seguinte, Vinicius Silva cobrou lateral, Leandro Canhoto jogou de cabeça para dentro da área e Douglas Mineiro, também de cabeça, escorou para fora.

Apesar de o Lobão controlar as ações e praticamente não ceder espaços, o Galo criava oportunidades. Aos 32, Evair bateu com efeito e Rafael fez uma grande defesa.  Só que o time do técnico Marcelo Mabília tinha mais volume de jogo e empilhava chances. Aos 33, Douglas Mineiro invadiu a área e chutou, mas Vandré evitou o segundo gol. Quatro minutos mais tarde. Artur pegou de primeira na entrada da área e a bola passou rente à trave esquerda do goleriro alvinegro. Só dava Pelotas. No minuto seguinte, Leandro Canhoto bateu escanteio e Yuri desviou de cabeça para fora. De tanto insistir, o Lobão ampliou aos 45.  Daniel Carvalho encontrou Douglas Mineiro, que acionou Welder, livre. Ele chutou colocado, sem chances para Vandré – 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa complementar começou eletrizante. O Santa Cruz voltou com uma postura mais agressiva, porém o Pelotas chegou perigosamente duas vezes aos 3 aos 4 minutos com Douglas Mineiro e Arilson, que só não marcaram porque Vandré fez duas defesaças. Aos 13, o técnico Lúcio Collet mexeu pela primeira vez, colocando Wiliam Campos na vaga de Americano. Pouco depois, Douglas Mineiro chutou masgado e Vandré segurou firme. Aos 18, o Lobão quase fez o terceiro. Arílson foi lançado por Daniel Carvalho, avançou e deixou Welder na cara do gol. Ele dribla o goleiro, bate e a zaga do Galo tirou em cima da linha.

O Galo tentava reagir, mão não tinha produção ofensiva, enquanto os donos da casa eram superiores na partida. Aos 24, Carlos Eduardo ocupou a vaga de Arthur Santos. Aos 29, o Lobão ampliou o placar.  Na saída errada de bola, Welder aproveitou e deixou Leandro Canhoto na boa para fazer 3 a 0. Na segunda troca, Allan Cristian substituiu Otávio. Quando parecia já totalmente dominado, o Santa Cruz descontou aos 36. Wiliam Campos tocou para Léo Porto, que deslocou Rafael – 3 a 1.  O time carijó passou a gostar do jogo. Aos 40, Léo Porto soltou a bomba e Rafael fez boa intervenção. Mas, o duelo já estava decidido e a equipe alvinegra voltou com o revés da Boca do Lobo.

GAÚCHO SÉRIE A2 2017 – 1ª FASE
GRUPO A – 10ª RODADA
PELOTAS x SANTA CRUZ

Data e hora: 19 de abril, quarta-feira, 20h30
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Rafael Klein
Cartões amarelos: Artur, Tiago Gasparetto, Rafael, Vinicius Silva (Pelotas)Arthur Santos, Americano (Santa Cruz)
Gols: Pelotas – Caio (contra – 7/1ºT), Welder (45/1ºT), Leandro Canhoto (29/2ºT); Santa Cruz – Léo Porto (36/2ºT)

PELOTAS
Rafael; Darlem, Yuri, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Artur (Fábio Rosa), Arilson, Leandro Canhoto (Jeferson Silva) e Daniel Carvalho (Vincius Martins); Welder e Douglas Mineiro
Técnico: Marcelo Mabília

SANTA CRUZ
Vandré; Diego Gaúcho, Caio e Gustavo Miranda; David, Arthur Santos (Carlos Eduardo), Elias, Otávio (Allan Cristian) e Evair; Léo Porto e Americano (Wiliam Campos)
Técnico: Lúcio Collet

 
 
 
 

Santa Cruz

São Gabriel

Estádio dos Plátanos
Segunda-feira, 01/05, às 15h30min
Todos os jogos | Ingressos | Confirme presença
 





Patrocínio Cigha Patrocínio Santa Mídia


SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
ASSINE A NEWSLETTER

Design por Empório   NF