FC Santa Cruz

Fora de casa, melhor para o Guarany-BG

01/04/2017

Edgard Alemão foi derrubado dentro da área por Guilherme Sapé no primeiro minuto de jogo e o árbitro assinalou pênalti. Michelzinho cobrou, tentando tirar do goleiro Vandré, que pulou no lado certo, mas a bola acabou saindo pra fora. Já o Galo teve sua primeira chance de gol aos 15 minutos. Allan Cristian finalizou da esquerda e Anderson espalmou a bomba do lateral.

Michelzinho, que havia perdido o pênalti, abriu o placar aos 20 minutos e se redimiu pelo erro. Edgard finalizou, a bola bateu na defesa do Galo e sobrou para o jogador, que encobriu o goleiro Vandré, no cantinho direito.  Desde que sofreu o gol, O Santa Cruz não conseguiu se reencontrar na partida. Em vantagem no placar, os donos da casa continuavam comandando as ações do jogo.

No retorno do vestiário, Lúcio Collet mudou a equipe. O treinador sacou Guilherme Sapé e Sandro para as entradas de Dionatn e Diego Alemão, respectivamente. Com estas mudanças, David foi para a direita. O Galo voltou com outra postura. Desde os minutos iniciais a equipe passou a procurar o ataque. Logo no começo, Allan Cristian lançou na área, procurando William Campos, mas o atacante não subiu o bastante para cabecear. Pouco depois, aos quatro, mais uma vez foi o lateral que cruzou e Marquinhos finalizou, mas mandou alto demais.

A situação do Galo ficou mais complicada aos 11 minutos do segundo tempo, quando o Guarany-BG aumentou a diferença no placar. Pelo lado direito, Michelzinho tabelou com Renan Guerra e cruzou para a área, onde estava Diego Alemão. O camisa nove se antecipou em relação à defesa carijó e empurrou para o fundo da rede. 2 a 0 Guarany!

Aos 28 minutos, Renan Guerra recebeu de Michelzinho e chutou pra fora, mas de qualquer forma já estava assinalado o impedimento. Pouco depois, aos 30, Renan Guerra finalizou da direita, completamente livre. Coube a Vandré fazer boa defesa. E foi desta mesma forma, pela direita, que saiu o terceiro gol. Aos 35 minutos, a bola foi cruzada na área e Renan Guerra cabeceoou. A bola tocou na tarve e morreu no fundo da rede.

GAÚCHO SÉRIE A2
Guarany-BG 2 X 0 Santa Cruz

Data: Sábado, 1º de abril
Horário: 18h15
Local:  Estadio Estrela Dalva – Bagé
Arbitragem: Itatiã da Silva Nunes
Cartão amarelo: Guilherme Sapé (Santa Cruz), Cristian (Guarany-BG), Diego Alemão (Santa Cruz)

GUARANY-BG: Anderson; Brito, Xandy, Brunello e Jean; Cristian, Wellington, Alan Bald (Maicon) e Juninho Botelho (Renan Guerra); Michelzinho (Sapata) e Edgar Alemão
Técnico: Geverton Duarte

SANTA CRUZ: Vandré; Guilherme Sapé (Dionatan) , Sandro (Diego Alemão), Marciel e Allan Cristian; Arthur Santos, David, Elias, Rafinha e Marquinhos (Tiago Saraçol); Wiliam Campos
Técnico: Lúcio Collet

TEXTO: PortalGaz




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga