FC Santa Cruz

Galinho joga clássico pelo Gauchão Juvenil

11/06/2018
Foto: Guilherme Athayde

Após conquistar a segunda vitória no Gauchão Juvenil no último sábado, 9 de junho, ao bater o Panambi fora de casa por 2×0, o Futebol Clube Santa Cruz tem mais um confronto pela competição estadual nesta quarta-feira, 13, no Estádio dos Plátanos.

Com entrada grátis ao público, o Galinho Sub-17 faz o clássico regional contra o Guarani de Venâncio Aires, a partir das 15 horas.

O confronto deveria ter ocorrido no dia 26/05, mas foi transferido em virtude da greve dos caminhoneiros, que afetou todo o País.

Com seis pontos ganhos em seis jogos, o Galinho é sétimo colocado no Grupo A do Estadual Juvenil. A competição alcançou no último final de semana sua décima rodada, a segunda do returno.

Além do clássico contra o Índio, o Santa Cruz tem ainda em atraso a partida contra o Juventude pelo primeiro turno, deixando o alvinegro com três jogos a menos que o vice-lider Igrejinha, por exemplo, que soma 17 pontos (confira abaixo a classificação). O líder da chave é o Novo Hamburgo, com 100% de aproveitamento. A equipe venceu todos os seus compromissos até agora e já tem 21 pontos em 7 jogos.

O adversário do Galinho é lanterna na tabela. O rubro-negro ainda não pontuou em sete partidas pelo Estadual e vem de uma derrota de 4×0 para o Juventude.

Ao término das 13 rodadas da fase inicial, os seis primeiros colocados do grupo avançam para a segunda fase, quando restarão doze equipes no certame, divididas novamente em dois grupos com jogos em turno e returno.

Próximos jogos do Galo pelo Estadual Juvenil

16/06
F.C. Santa Cruz x Apafut

20/06
F.C. Santa Cruz x Juventude

23/06
Novo Hamburgo x F.C. Santa Cruz

Sem data
Lajeadense x F.C. Santa Cruz

 

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO A

(Fonte:FGF)

 

 

Guilherme Athayde/Assessoria de Imprensa do Futebol Clube Santa Cruz

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga