FC Santa Cruz

Galinho vence e garante 1ª posição no grupo

30/09/2017

A equipe do Futebol Clube Santa Cruz conquistou mais uma vitória pelo Estadual Juvenil na tarde deste sábado, 30, no Estádio dos Plátanos.

Em jogo válido pela nona e penúltima rodada da segunda fase, o Santa Cruz aplicou 3 a 0 no Três Passos Atlético Clube (TAC), com gols do lateral Fabrício e do atacante Rafael Iserhard no primeiro tempo, e do zagueiro André Mainardi na segunda etapa.

Para o coordenador das categorias de base do Futebol Clube Santa Cruz, Sergio Luis Lima Vieira, foi uma partida difícil, apesar da diferença de três gols no placar. Para Serginho, o confronto entre Galo e TAC era um dos  mais esperados da rodada, pois era decisivo dentro do Grupo H. “Os 30 primeiros minutos do primeiro tempo definiram o jogo. Depois eles cresceram na partida. Se terminasse 2×1 seria o correto. Segundo tempo tentamos administrar o resultado, mas confesso que eles estavam melhor. O 3×0 não diz o que foi a partida”.

O alvinegro é líder de sua chave com 19 pontos, e só perderá a liderança do Grupo H na rodada final caso perca a partida que faz fora de casa contra o Atlético Carazinho, no dia 8 de outubro, aliado a uma vitória do TAC sobre o Novo Horizonte em partida que ocorre em Três Passos no mesmo dia.

Além disso, o TAC precisa tirar uma diferença de 18 gols no saldo entre as equipes. O Santa Cruz marcou 29 vezes nesta segunda fase da competição e sofreu nove gols, fazendo 20 gols de saldo, contra apenas dois gols de saldo na campanha do TAC, que marcou 18 e sofreu 16, e é segundo colocado no grupo, com 16 pontos.

Garantindo a primeira posição ao final da 2ª fase, o Galo realiza em casa o jogo decisivo do mata-mata das oitavas de final do Gauchão Juvenil. Nas quartas de final, semifinal e final, o mando de campo da segunda partida é definido segundo a classificação geral das equipes, a partir da segunda fase.

Todos os jogos da décima rodada do Estadual Juvenil ocorrem dia 8 de outubro.

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga