FC Santa Cruz

Galo avança no Gauchão Sub-17

16/09/2019

A equipe Juvenil do Futebol Clube Santa Cruz está entre as oito melhores do Gauchão 2019. O time alvinegro classificou-se às quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-17 após eliminar o Juventude, de Caxias do Sul, com o placar agregado de 5×3 após as duas partidas.

Neste sábado, 14/09, os garotos do Galo foram até a sede da empresa Fras-Le, no bairro Forqueta, em Caxias, onde a equipe da Serra mandou a partida. Com a vitória no jogo de ida por 3×0 nos Plátanos, o Santa Cruz poderia perder por até dois gols de diferença que se classificava para a fase seguinte.

Após o Galo fazer um bom primeiro tempo, inclusive com chances de abrir o placar, os gols saíram apenas na segunda etapa. Quem saiu na frente foi o Juventude, com um gol de Yago aos 11 minutos, após receber lançamento longo na entrada área e ficar de cara com o goleiro. Mas o time alvinegro reagiu e virou a partida com gols de Leonardo Paul, aos 23, de cabeça após escanteio, e com Leonardo Borba, aos 26 minutos, aproveitando um rebote na pequena área, fazendo o 2×1 (VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA).

O placar favorável ao Santa Cruz obrigava o time da casa a fazer mais cinco gols para classificar. O bom time do Juventude foi à frente e conseguiu virar a partida para 3×2, com Yago, aos 28, e Luis, aos 32 da segunda etapa.

No resumo dos dois confrontos, melhor para o Galo, que agora enfrenta o Cruzeiro nas quartas de final do Gauchão Sub-17. A partida de ida está marcada pela FGF para o próximo sábado, 21/09, no Estádio dos Plátanos, início 13 hrs.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga