FC Santa Cruz

Galo começa o trabalho para retornar à Elite

16/01/2018

O “Esporão de Ouro” começou a ser afiado novamente. Em seu 105º ano de existência, o Futebol Clube Santa Cruz quer honrar sua alcunha de “Galo” em 2018, fazer uma grande campanha e trazer o torcedor aos Plátanos.

O 49º clube de futebol mais antigo em atividade no País iniciou oficialmente a temporada 2018 para o plantel profissional na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, com a apresentação da comissão técnica e elenco de atletas, que terão o objetivo de recolocar o clube alvinegro na elite do futebol gaúcho através da Divisão de Acesso 2018.

No salão de festas do Estádio dos Plátanos, os 27 atletas do elenco se reuniram pela primeira vez no ano para ouvir as palavras do presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Sérgio Pilz, do vice-presidente Henrique Hermany, do vice-presidente de futebol, Luiz Carlos Vitiello, e do treinador da equipe, Hélio Vieira.

O ambiente foi de motivação total para o início da Série A2 do Gauchão, dia 4 de março, no clássico regional contra o Guarani, em Venâncio Aires.

O presidente Sérgio Pilz destacou a necessidade de manter o grupo unido através do campeonato, para evitar dificuldades ainda maiores, além das quais o clube irá enfrentar nos jogos contra os adversários da competição.

O vice, Henrique Hermany, ressaltou a grandiosa história alvinegra, entregando ao elenco de forma simbólica o livro “Orgulho Centenário”, lançado em 2013 para comemorar os 100 anos do clube, justamente o ano que marcou a queda para a segunda divisão do Estado.

“A história do clube caminha com a historia da cidade. E é um desafio ao grupo, que conheçam a história do clube e da cidade”. O zagueiro Caio Rocha, capitão do Galo nas últimas três temporadas, recebeu a publicação, que ficará disponível aos atletas.

Ex-presidente, o atual vice de futebol, Luiz Carlos Vitiello, manifestou a confiança que a diretoria e o conselho deliberativo têm, de que a temporada 2018 pode trazer resultados melhores.

Após a fala dos dirigentes, os atletas dirigiram-se ao gramado para a primeira movimentação no campo do Estádio dos Plátanos com o técnico Hélio Vieira, que pela sétima vez comanda a equipe do Santa Cruz em um camponato estadual, e do preparador Físico, Zeca Ferreira.

 

Galo quer o apoio do torcedor

A direção carijó têm se empenhado desde o final de 2017 para montar a equipe que irá disputar a Divisão de Acesso este ano. Mesmo com recursos escassos, o clube acredita ter montado um grupo que irá brigar pelas duas vagas no Gauchão de 2019.

Para isso, o apoio do torcedor, que por muitas vezes já lotou as dependências do Estádio dos Plátanos, é fundamental. E a forma mais fácil e barata para acompanhar o Galo é sendo sócio do clube.

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, o alvinegro apresenta oficialmente o novo plano de sócios, onde o torcedor poderá incluir dependentes, acompanhar todos os jogos em casa, ser sorteado para assistir partidas nas cadeiras cobertas, entre outros benefícios.

Na oportunidade, também serão apresentado os dois novos modelos de uniforme do Galo. O primeiro, a composição clássica com as listras brancas e pretas verticais e calção e meias pretas, e o segundo uniforme para 2018, com grande aceitação do público, todo branco, com uma faixa preta horizontal na altura do peito. Nesta temporada, o manto alvinegro será produzido pela empresa SS Sports.

 

Elenco:

Confira os atletas apresentados nesta terça-feira, 16, no Estádio dos Plátanos:

Goleiros: Jonathan Walker, Anderson Correa e Daniel Lima;

Zagueiros: Caio Rocha, Valença, Douglas Marques (Douglão), Julio Araújo e Sérgio Jr;

Laterais: Marcus Vinícius, Allan Christian, Raulen Araújo, Fabrício Correa e Décio Jr;

Volantes: Elias Miranda, Marcio Tinga, Alessandro Paraná, Arthur Santos e Guilherme Sapé;

Meias/Atacantes: Jeferson Carioca, Alex Goiano, Wesley Braga, Jóbson Gama e Lucas de Oliveira;

Atacantes: Anderson Catatau, Juliano Fogaça, Paulo Roberto (Paulão) e Ruhan Marrote (Moreno).

 

Confira os nomes da comissão técnica 2018:

Técnico: Hélio Vieira

Preparador Físico: Zeca Ferreira

Supervisor de Futebol: Luiz Marques (Palito)

Preparador de goleiros: Marcelo Kulcynski

Massagista: Lucas Leitão

Médico: Daniel Wink

Mordomo: Beto Pavão




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga