FC Santa Cruz

Galo empata com o Nova Prata

13/04/2019

O Futebol Clube Santa Cruz recebeu o Nova Prata nos Plátanos na noite de sexta-feira, 12, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão.

Apesar de ter superioridade numérica na maior parte do jogo, o Galo acabou empatando em 2 a 2. Os visitantes saíram na frente aos 18 minutos de jogo com Nery, que apareceu na cara do goleiro Eduardo após um chute desviado pela defesa.

Aos 34 minutos, o Nova Prata ficou com um jogador a menos em campo, após expulsão de Dagoberto, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Oito minutos depois, o Santa Cruz empatou com Guilherme Wegmann. O atacante completou a cobrança de falta de Rodrigo, desviando para o fundo das redes da entrada da área.

A virada do Galo veio a três minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, Fogaça invadiu a área e marcou um golaço em um chute cruzado, no alto do gol adversário: 2×1 Galo.

Mas aos 32 do segundo tempo, Motta deixou tudo igual em uma bela cobrança de falta. No lado direito de ataque do Nova Prata, quase no canto da área, a cobrança saiu alta e encobriu o arqueiro do Galo. O time do técnico Dárley Costa pressionou nos minutos finais mas não conseguiu furar a defesa adversária, que aos 41 minutos ainda teve um segundo expulso. Boneco também recebeu o segundo amarelo e a equipe da Serra aguentou a pressão até o final, com nove jogadores em campo.

SANTA CRUZ
Eduardo. Elias, Jair, Marcos Vinícius (Júlio) e Fabrício. Leo Rabuske (Piauí), Carlos Eduardo (Diego Schuh), Rodrigo. Fogaça, Júlio Sant’Anna e Guilherme Wegmann.
Técnico: Dárley Costa

NOVA PRATA
André. Ryan, Diego, Gregory e Boneco. Dagoberto, Ramon, Motta e Nery (Evander). Duan (Gabriel) e Guilherme.
Técnico: Valdir Lemos

Apesar do empate, o Santa Cruz assumiu, mesmo que momentaneamente, a liderança do Grupo B, com 4 pontos, mas com dois jogos a mais que Gaúcho, Santo Ângelo e Brasil de Farroupilha, que possuem três pontos.

Clique AQUI e confira a classificação completa do campeonato e próximos jogos.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Gaúcho, na Arena BSBios, em Passo Fundo, dia 20/04, sábado, 15 horas. O Nova Prata pega o Brasil de Farroupilha no mesmo dia e horário.

Ainda pela terceira rodada,  jogam neste sábado, 13/04, pelo Grupo B,  Santo Ângelo x Brasil de Farroupilha, e no domingo se enfrentam Gaúcho x Cruz Alta.

—————– 

Seja sócio e ajude o Galo! Acesse https://socio.fcsantacruz.com.br e associe-se agora mesmo pela internet.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga