FC Santa Cruz

Galo estreia no Gauchão Juvenil no sábado

06/04/2018

Começa sábado, 7 de março, o Campeonato Gaúcho Juvenil de Futebol 2018, que reúne atletas até 17 anos. No ano passado, a equipe do Santa Cruz ficou entre as 16 melhores do Estado, deixando o torneio após uma partida polêmica de oitavas de final contra o Real SC, de Tramandaí.

Após empatar em 0x0 no litoral, o Galinho fez o jogo de volta nos Plátanos e foi castigado por um erro da arbitragem, que validou um gol do adversário onde a bola não cruzou totalmente a linha da meta alvinegra. Com o gol qualificado, o empate em 1 a 1 eliminou a equipe Santa-cruzense.

Para este ano, a intenção da Comissão Técnica é pelo menos igualar o resultado da temporada anterior. O técnico da equipe Sub-17, Roberto Fagundes, o Robertinho (filho do ex-jogador e ídolo alvinegro, Betinho) avalia que a equipe montada para o Gauchão 2018 tem condições de ao menos igualar a façanha.

“A gente sabe que existe uma pressão do ano passado por termos feito uma boa campanha, mas isso só nos fortalece, e com certeza a gente está buscando superar as expectativas.”

A estreia do Galinho é contra o Panambi, nos Plátanos, a partir das 15h30min do sábado, com entrada franca. Na primeira fase, 18 clubes se dividem em duas chaves. O Santa Cruz está no Grupo A, junto com Juventude, Apafut (Caxias), Guarani-VA, Lajeadense, Novo Hamburgo, Igrejinha, Três Passos e Panambi.

No grupo B estão Esportivo, Cruzeiro-Poa, Pinheiros (Taquari), São José-Poa, Brasil-Pel, Progresso (Pelotas), Sesc-Poa, Caxias e Inter-Poa.

Os seis melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte, que classifica oito times para o início dos mata-matas.

As quatro rodadas iniciais da competição já foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol. O Galo enfrenta na sequência: Panambi, Apafut (fora), Novo Hamburgo (casa) e folga na quarta rodada.

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
ASSINE A NEWSLETTER

Design por Empório   NF