FC Santa Cruz

Sub-17 e Sub-14 na Copa Cidade Verde

12/01/2018

Os garotos das categorias Infantil (Sub-14) e Juvenil (Sub-17) do Futebol Clube Santa Cruz participam a partir deste sábado, 13 de janeiro, da Copa Cidade Verde, no município de Três Coroas.

O torneio, considerado uma das maiores competições das categorias de base do país, vai reunir mais de cem equipes em sete categorias: Sub-10 (com jovens nascidos até o ano de 2007), Sub-11(06), Sub-12 (05), Sub-13 (04), Sub-14 (03), Sub-15 (02) e Sub-17 (00-01).

O campeonato, que tem a chancela da Federação Gaúcha de Futebol, é prestigiado por grandes equipes do país. Já está confirmada a participação dos clubes das duplas Gre-Nal e Ca-Ju, além de Palmeiras-SP, Boavista-RJ, entre outros. Estarão representados os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Os garotos do FC Santa Cruz embarcam neste sábado, 13, com saída do Estádio dos Plátanos.

A Categoria Juvenil será comanda pelo Técnico Roberto Fagundes(Robertinho) e a Infantil pelo Técnico Alexandre Ribeiro(Xandão), ambos com auxílio Técnico de Edson Koeppe.

O Clube vem de processo seletivo e de preparação desde o mês de novembro de 2017, e os treinamentos para a disputa encerraram na tarde de quinta-feira, 11 de janeiro, com o último coletivo e definição do grupo para o torneio.

O elenco alvinegro participa ainda no sábado à noite, no Centro de Três Coroas, do desfile de abertura da competição, e na sequência, da abertura oficial do evento, no Estádio Mundo Novo.

Galo estreia no domingo

No dia 14 de janeiro o clube santa-cruzense estreia na competição. O Juvenil (Sub-17) inicia a fase de grupos pela manhã, às 08h30min no Estádio do E.C Fluminense, contra a equipe da Casa Lar, de Araranguá/SC.

O Infantil (Sub-14) estreia no mesmo dia, às 16h35min no Estádio do Três Coroas, contra o Apafut UCS, da Cidade de Caxias do Sul.

Grupos

Na categoria Sub-14, o FC Santa Cruz está no Grupo B. Após a estreia no domingo, dia 14, contra o Apafut, de Caxias, o Galo enfrenta no dia 15, a partir das 8h30min, no Estádio Mundo Novo, o Centro Esportivo Gramadense, de Gramado.

O último jogo da fase de grupos é dia 16, no Estádio do Sandense. O Infantil do Galo joga contra o Alambique Esporte Clube, de São Leopoldo, a partir das 17h40min.

Já na categoria Sub-17, o Galo está no Grupo D. Após a estreia contra a equipe do Casa Lar, de Araranguá-SC, dia 14, no dia seguinte o Santa Cruz joga as 18 horas contra outro time catarinense: o Cometa FC. A partida é no estádio do G.E. Brasil. No mesmo local, na terça-feira, dia 16, os Juvenis do Galo fecham a primeira fase contra o Norte Sul Futebol Club, de Caxias do Sul.

Tanto no Sub-14 quanto no Sub-17, a classificação para a próxima fase será de acordo com as melhores campanhas no desempenho geral, independente da colocação nos grupos.

O torneio Sub-14 classifica as oito melhores equipes para as oitavas de final, que serão disputadas no dia 17 de janeiro, com as semifinais no dia 18 e a grande final no dia 19.

Já no Sub-17, passam para a segunda fase as 16 melhores campanhas, e a final ocorre no dia 20.



SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
ASSINE A NEWSLETTER

Design por Empório   NF