FC Santa Cruz

Galo joga melhor e volta com um ponto de São Leopoldo

15/04/2017

O Santa Cruz conquistou um empate com gosto de vitória contra o Aimoré, na tarde deste sábado, 15, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela Divisão de Acesso. Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, que a equipe não soube aproveitar, e o placar terminou em 1 a 1. O gol do time de São Leopoldo, que segue líder do campeonato, foi anotado por Elton. Coube a William Campos empatar para o Galo. Com este resultado, o time de Lúcio Collet segue na zona de classificação, com 11 pontos. O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira, 19, quando enfrenta o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo.

Primeiro tempo

O Santa Cruz foi para a partida com um desfalque importante. Lúcio Collet não pode contar com Alex Goiano, um dos destaques da equipe, que sofre com uma lesão muscular. Em seu lugar, o treinador optou por Thiago Saraçol. Arthur Santos, suspenso, deu lugar a David. No ataque, Americano ocupa a vaga de Anderson Catatau, que voltou a sentir dores musculares. Por outro lado, a partida marca a estreia de Evair, que atuava no Ypiranga.

A partida começou com as duas equipes se estudando. O Aimoré, dono da casa, tinha mais posse de bola e dominava as ações do jogo. Apesar disso, não conseguia criar. Tanto que, a primeira oportunidade de balançar as redes foi do Santa Cruz. O estreante Evair aproveitou uma falha da zaga do Índio Capilé aos 19 minutos. Saldanha se atrapalhou e o jogador apareceu para finalizar. A bola quase encobriu Nicolas, mas foi alta demais. A partir desse lance o Galo começou a aparecer mais no jogo. Aos 21, Allan Cristian finalizou de fora da área, mas bateu muito mal e mandou longe do gol. E foi de chute de longe que o Galo teve mais uma chance aos 30 minutos. Marciel mandou uma bomba, mas a bola acabou indo pra fora.

Por sua vez, o Aimoré não conseguia furar a forte marcação do Galo. Assim, a primeira finalização aconteceu somente aos 33 minutos e foi de fora da área. Irapuan tentou um chute de longe, mas a bola desviou em Caio. Na cobrança de escanteio, o atacante subiu sozinho e cabeceou, desperdiçando uma ótima chance. Pouco depois, aos 40, os donos da casa tiveram mais uma chance de abrir o placar, mas o Galo foi salvo por Vandré. Bruninho subiu entre os zagueiros, cabeceou, mas o goleiro conseguiu fazer um milagre e manteve o placar zerado.

Segundo tempo

Já na segunda etapa, os dois treinadores optaram por deixar as equipes com a mesma formação.  O Aimoré começou pressionando. Após o ímpeto inicial, os donos da casa voltaram a sofrer com o problema da primeira etapa: a forte marcação do Galo. E foi justamente quando o Santa Cruz estava melhor na partida que o Aimoré abriu o placar. Aos 24 minutos, Diogo cobrou uma falta e Elton, na área, desviou para a bola morrer no fundo das redes. 1 a 0 Aimoré!

Pouco depois, Vandré precisou, mais uma vez, operar um milagre no Estádio Cristo Rei. Irapuan recebeu, livre, na marca do pênalti. Ele finalizou de canhota e teria aumentado a diferença no placar, não fosse a boa atuação do goleiro do Galo. Aos 32, Janderson fez boa jogada pela direita. Ele queria cruzar, mas a bola passou muito perto da trave.

Foi de contra-ataque que o Santa Cruz conseguiu empatar a partida. Aos 38, Caio roubou a bola, avançou em velocidade, tabelou com Rafinha que acionou William Campos, frente a frente com Nicolas. Coube a ele, que entrou no lugar de Americano, empatar a partida no Estádio Cristo Rei. Tudo igual!

O Aimoré ainda teve mais uma chance aos 43 minutos e mais uma vez, coube a Vandré, destaque do Galo na partida, manter o placar igualado. Janderson recebeu a bola e finalizou no meio do gol. O goleirão carijó, conseguiu ficar com a bola. Um lance polêmico poderia ter dado a vitória ao time de São Leopoldo. O árbitro assinalou um pênalti duvidoso aos 46 minutos da segundo. Na cobrança, Diogo mandou na trave e a partida terminou empatada.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 9ª RODADA
AIMORÉ X SANTA CRUZ

Data: Sábado – 15 de abril
Horário: 16 horas
Local: Cristo Rei – São Leopoldo
Árbitragem: Marcelo Cavalheiro
Auxiliares: Antônio Lima e Andreza Mocelin
Cartões amarelos: Caio (Santa Cruz), Saldanha (Aimoré), Marciel (Santa Cruz), Guilherme Sapé (Santa Cruz)

AIMORÉ: Nicolas; Nenêm, Renato Saldanha, André e Faísca;  Elton (Leandro), Gregory (Patrick), Diogo e Thiago Côrrea; Bruninho (Jeanderson), Irapuan Júnior
Técnico: Claiton dos Santos

SANTA CRUZ: Vandré; Guilherme Sapé, Diego Gaúcho, Caio e Marciel (Rafinha); David, Elias, Allan Cristian (Carlos Eduardo), Thiago Saraçol e Evair; Americano (William Campos)
Técnico: Lúcio Collet

Texto: PortalGaz | Foto: Rádio Índio Capilé




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga