FC Santa Cruz

Galo recebe o Sub-20 do Grêmio dia 6

04/03/2019

O próximo amistoso para o elenco Carijó na preparação para a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho está marcado para esta quarta-feira, 6 de março.

O Galo recebe a equipe Sub-20 do Grêmio no Estádio dos Plátanos, a partir das 15h30m. Será o quarto amistoso da temporada.

Até agora, a equipe do técnico Dárley Costa venceu os três primeiros testes do ano: 5×0 contra o Nova Prata e 4×2 contra o Bom Jesus, ambos nos Plátanos, e 3×0 contra a equipe reserva do Lajeadense, em Lajeado, no dia 28/02.

O Santa Cruz estreia na Segunda Divisão dia 23 de março, em casa, contra o Real, de Capão da Canoa.

Após o treino desta segunda-feira, 4, o auxiliar técnico William Campos avaliou a evolução do grupo nos primeiros amistosos e projetou o próximo confronto, em casa contra o Grêmio.

“É um jogo importante, um jogo bom na programação que a gente vêm fazendo. É o jogo mais forte que vamos enfrentar até o momento. Mas o grupo está trabalhando forte, evoluindo tecnicamente e fisicamente. Alguns chegaram depois e estamos trabalhando em separado, para que no dia 23 de março estejam nas melhores condições possíveis. Mas eu tenho certeza que o grupo vai fazer um grande jogo, os jogadores estão unidos e pegando aquela “liga” de grupo, que é importante no futebol. Nos amistosos e no dia-a-dia eles estão fazendo o máximo, e no tempo certo tenho certeza que vai dar tudo certo, vamos fazer um grande campeonato e um bom amistoso já na quarta-feira.”

William Campos e Dárley Costa (à direita) acompanham o treino desta segunda pós-carnaval. Foto: Guilherme Athayde/FCSC

 

O atacante Juliano Fogaça, que já marcou seis gols nos três primeiros amistosos do ano pelo Galo, também projetou o amistoso do próximo dia 6.

“Estamos em uma crescente com essas vitórias. É amistoso, mas pra nós foi jogo, e a vitória sempre é boa pra manter o ambiente tranquilo. E o jogo de quarta-feira contra o Grêmio, vai ser o time mais forte que vamos enfrentar nesses amistosos, e acredito que vá ser o mesmo nível que vamos enfrentar na competição. Então esse jogo é importante até pra ver como está o time, já e o quarto jogo estamos entrosados. Tem muita coisa a melhorar, mas estamos indo aos poucos. Temos mais uns 20 dias pra começar a competição e estamos no caminho certo”, avaliou Fogaça.

Fogaça marcou duas vezes na vitória por 3×0 contra o Lajeadense, em Lajeado. Foto: Guilherme Athayde/FCSC

 

Adversário

O Sub-20 do Grêmio disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. A equipe tricolor foi eliminada pelo Corinthians nas quartas-de-final do torneio, após uma campanha com sete jogos, quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Atualmente o tricolor se prepara para a disputa da Copa do Brasil Sub-20, onde a equipe de Porto Alegre estreia dia 13 de março.

 

Jogo

O ingresso para Santa Cruz x Grêmio Sub-20 custa R$ 10,00. Pessoas acima de 60 anos, estudantes com carteirinha, e mulheres pagam meia entrada. Sócios em dia acessam o estádio gratuitamente.

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga