FC Santa Cruz

Galo termina Divisão de Acesso com 2ª vitória seguida

06/05/2017

O Santa Cruz encerrou sua participação na Divisão de Acesso com a segunda vitória seguida. Os comandados do técnico Hélio Vieira venceram o Guarani-VA fora de casa, por 2×1, e deixam o Carijó na 6ª colocação do Grupo A com 17 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
O Guarani não tinha o técnico Gelson Conte ao lado do campo por suspensão e o auxiliar Jeferson Câmara orientou o time. O Santa Cruz deu susto na torcida rubro-negra logoa 2 minutos. Léo Porto entrou a dribles e foi barrado no momento da finalização. O Índio pressionou pela abertura do placar, mas faltava tranquilidade para encontrar a melhor conclusão.

O Galo voltou a ter outra boa chance aos 26 minutos, quando Americano usou o corpo para tirar o marcador da jogada e bateu firme para boa defesa de Eduardo. O Guarani respondeu em cabeceio de Mauro que Vandré se virou bem para evitar o gol aos 28. O grande momento do primeiro tempo foi aos 35, com um torpedo disparado pro Júlio César que explodiu no poste.

Cecel também usou a cabeça ao aparar cruzamento na segunda trave e o goleiro do Galo fez nova excelente intervenção aos 39. A pressão rubro-negra ficou mais forte nos instantes finais e a batida perigosa de Júlio César tirou tinta do poste esquerdo de Vandré aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO:
As equipes voltaram com mudanças para a etapa final. Cecel saiu para o ingresso de Ramon no ataque do Guarani e Rafinha entrou no lugar de Thiago Saraçol para tentar tornar o Santa Cruz mais ofensivo. Logo a 25 segundos de bola rolando. Guilherme Sapé fez cruzamento venenoso da direita e Manolo afastou o perigo. O lateral do Galo apareceu bem de novo em cobrança de falta com força e Eduardo efetuou grande defesa a escanteio aos 5 minutos.

O Guarani respondeu aos 6. Nei foi lançado na faixa central do campo, ganhou de Caio na corrida e na finalização jogou para fora, desperdiçando boa chance. Jeferson Câmara promoveu nova alteração no time de Venâncio aos 10 minutos. O lateral-direito Murilo Xavier saiu para Danilo Silva reforçar o meio-campo. Alexandre Lando foi atuar pelo lado. Logo depois, aos 12, o Índio perdeu duas novas chances na mesma jogada, com Mauro e Júlio César.

O Santa Cruz chegou na área adversária aos 16. Rafinha lançou, Eduardo deu um tapa na bola e Arthur Santos finalizou para fora. No minuto seguinte, Nei surgiu no segundo poste e escorou a bola cruzada para a rede – Guarani 1 a 0. Mas o Santa Cruz estava vivo no jogo e teve pênalti de Danilo Silva sobre Rafinha. Americano cobrou com categoria no meio da meta e empatou aos 27 minutos – 1 a 1. Um minuto depois, Alexandre Lando escorregou e Léo Porto não perdoou, virando o escore – Galo 2 a 1.

Para segurar o resultado positivo nos minutos finais, Hélio Vieira povoou mais o meio-campo do Santa Cruz com a entrada do volante David no lugar do atacante Léo Porto aos 37. Logo depois, o lateral-esquerdo Otávio foi expulso por falta dura em cima de Nei e deixou o Galo com homem a menos para encerrar a partida.

O Guarani teve a chance do empate em duas ocasiões no mesmo lance com Mauro e Nei, mas Vandré evitou ao 41 minutos. Em seguida, o cabeceio de Matheus Alemão acertou o travessão alvinegro aos 42. Dois minutos depois, Alemão, de novo, finalizou e Vandré efetuou nova grande defesa aos 44. O árbitro Diego de Almeida Real levou o jogo até os 50 minutos e o Santa Cruz ainda desperdiçou oportunidades de marcar o seu terceiro gol em ataques com Rafinha, Matheus Augusto e Americano.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 14ª RODADA
GUARANI-VA 1 x 2 SANTA CRUZ

Data e hora: 6 de maio, sábado, 16h
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Árbitro: Diego de Almeida Real
Cartões amarelos: Caio, Thiago Saraçol e Rafinha (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Otávio (Santa Cruz)
Gols: Guarani-VA – Nei (17/2ºT); Santa Cruz – Americano (27/2ºT) e Léo Porto (28/2ºT)

GUARANI-VA
Eduardo, Murilo Xavier (Danilo Silva), Eduardo Ludwig, Manolo e Baiano (Léo Dutra); Matheus Alemão, Alexandre Lando e Júlio César; Mauro, Nei e Cecel (Ramon)
Técnico: Jeferson Câmara (interino)

SANTA CRUZ
Vandré; Guilherme Sapé, Caio, Marciel e Otávio; Arthur Santos, Elias, Carlos Eduardo (Matheus Augusto) e Thiago Saraçol (Rafinha); Léo Porto (David) e Americano
Técnico: Hélio Vieira




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga