FC Santa Cruz

Garotos do Galo colhem frutos do Estadual

26/10/2017

Sete atletas que participaram da bela campanha do Futebol Clube Santa Cruz no Estadual Juvenil (Sub-17), estão de saída do clube, pelo menos temporária, em virtude da visibilidade que a disputa do Gauchão pela equipe alvinegra trouxe aos meninos do plantel do Galo.

Quatro deles já treinam com o Sport Club Ivoti, clube do município de Ivoti, na Região Metropolitana. São eles: os atacantes Rafael Iserhard e Philipe Santos, o volante Kévlin Silva, e o zagueiro André Mainardi.

Eles estão emprestados até o final do ano, e irão jogar pela Associação Sport Club Ivoti, participando da Copa Metropolitana Sub-17, competição estadual que reúne equipes da região da grande Porto Alegre. O campeonato começou em setembro e está na 10ª rodada da fase de classificação. O Ivoti é 4º colocado e está garantido entre os oito times que avançam para a fase seguinte.

O coordenador das categorias de base do Futebol Clube Santa Cruz, Sergio Luis Lima Vieira, informa que os garotos podem permanecer no clube de Ivoti, dependendo do desempenho demonstrado.

 

Rafael, Philipe, o presidente do Galo, Sérgio Pilz, André e Kévlin

 

“A gente firmou uma parceria com o Ivoti, que no ano que vem passa a ter categoria Sub-20, então, todos estes meninos que estão estourando a idade de juvenil, eles, no mínimo, irão passar por uma observação lá para verem se podem integrar o plantel do Ivoti Sub-20”.

Três atletas irão passar por testes no Inter

Já os jogadores Nicolas Morsch (atacante), Wesley Braga (meia), e Fabrício Cunha (lateral-esquerdo), estão de saída para o Internacional, de Porto Alegre.

Na próxima segunda-feira, dia 30, eles se apresentam no clube colorado para um período de testes de 30 dias.

Segundo Sergio Vieira, o Serginho, a saída dos sete jogadores acaba fortalecendo as categorias de base do clube, mesmo após a eliminação no Estadual Juvenil do último sábado, 21, quando o Galo empatou em 1 a 1 com o Real Sport Club nos Plátanos, e ficou de fora da fase de quartas de final em virtude do saldo qualificado.

“O saldo do trabalho, mesmo caindo fora nas oitavas, foi positivo. Mostra que estamos no caminho certo e o trabalho foi bom. A gente espera, ao longo do tempo, colocar mais meninos em outros clubes. Principalmente esses nascidos em 2000, que no ano que vem não vão ter mais idade de juvenil. Para nós é gratificante saber que o reconhecimento do trabalho está vindo através dessas parcerias que a gente vem formatando e fazendo com outros clubes, sejam do interior ou da Capital. Para nós é muito importante. Nos dá força para continuarmos de cabeça erguida com este trabalho que é muito difícil, principalmente no interior”.

Fabrício, Nicolas e Wesley vão para o Inter

 

 

 

 

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga