FC Santa Cruz

Gauchão Juvenil: vencer e secar

22/08/2018

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Estadual Juvenil, o time Sub-17 do Galo briga para ficar entre os seis primeiros colocados do Grupo A e seguir adiante no Gauchão da categoria.

Na sétima posição, com 16 pontos, o time comandado pelo técnico Robertinho Fagundes tem a difícil missão de vencer as duas próximas partidas, e ainda precisa contar com a sorte. O alvinegro torce por tropeços de uma das três equipes que estão a seu alcance na tabela: Apafut, Igrejinha ou Lajeadense. (Confira abaixo a tabela de classificação)

O Santa Cruz enfrenta o Guarani-VA fora de casa na penúltima rodada, e o Lajeadense na rodada final da primeira fase.

Entre os concorrentes do Galo, a situação mais “tranquila” é a da Apafut, de Caxias. A equipe da Serra precisa apenas de um empate na única partida que ainda tem a disputar, contra o Panambi, penúltimo colocado. Caso a Apafut seja derrotada, com duas vitórias, o Galo passa de fase.

Para ultrapassar o Igrejinha, a torcida do Santa Cruz é para que seu adversário não faça mais do que um ponto nas duas partidas finais, contra o TAC (fora) e Guarani-VA em Igrejinha.

Já o Lajeadense tem o líder Novo Hamburgo na penúltima rodada. A esperança é que o “Nóia” mantenha seu desempenho no Gauchão, até aqui com 11 vitórias e apenas um empate. Se o time do Vale do Taquari não superar o NH na partida que ocorre em Lajeado dia 25/08, Santa Cruz e Lajeadense fazem um confronto decisivo na rodada final, em jogo que irá ocorrer no Estádio dos Plátanos.

Mas tudo passa pelo jogo de sábado, 25, onde o Galo vai ao Estádio Edmundo Feix fazer o clássico contra o Guarani. Um empate já acaba com os planos do Santa Cruz. Para alcançar a vitória, a diretoria convoca os torcedores alvinegros a se fazerem presentes no jogo na cidade vizinha. A entrada é grátis, e o clássico está marcado para iniciar as 13 horas do sábado.

 

Próximos jogos – Grupo A

Rodada 17

25/08

13h – Guarani-VA x Santa Cruz

13h – Lajeadense x Novo Hamburgo

15h – TAC x Igrejinha

26/08

Apafut x Panambi

Rodada 18 – todas as partidas iniciando as 15 horas do dia 01º/09:

Santa Cruz x Lajeadense

Igrejinha x Guarani-VA

Juventude x TAC

Novo Hamburgo x Panambi

Classificação do Grupo A:

(Fonte: FGF)

 

Entenda melhor:

Caso conquiste mais seis pontos, o Galo alcança 22 pontos na tabela. Apafut classifica com um empate no jogo que lhe resta. Igrejinha e Lajeadense não podem fazer mais de um ponto nas duas rodadas finais.

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga