FC Santa Cruz

Gol no fim e derrota na estreia

31/03/2019

O Futebol Clube Santa Cruz foi derrotado por 1×0 pelo Santo Ângelo, no jogo de estreia da terceira divisão do Campeonato Gaúcho, realizado sábado, 30/03, no Estádio da Zona Sul.

Após o jogo começar com mais de uma hora de atraso e sem a presença da Brigada Militar, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol.

O onze inicial do Galo teve Eduardo; Elias, Marcos Vinícius, Jair e Fabrício. Léo Rabuske, Carlos Eduardo, Rodrigo (Arthur) e Allan Cristian. Fogaça e Júlio Sant’Anna (Seedorf, Diego).

Na segunda etapa a equipe do técnico Dárley Costa voltou do intervalo com a mesma formação, e conseguiu pressionar o adversário em busca do gol. As lesões atrapalharam a equipe do Galo. Rodrigo sentiu e deu lugar a Arthur, que minutos depois sofreu uma pancada e jogou os minutos finais mancando, deslocado para centroavante. Victor Braga, o Seedorf, já havia entrado em campono lugar de Júlio SantÁnna, e também teve que sair por lesão, dando lugar ao volante Diego.

O Santa Cruz até criou chances com Juliano Fogaça e Allan Cristian, mas quem abriu o placar foi o Santo Ângelo, aos 40 minutos do segundo tempo com Robert, após falha do sistema defensivo do Galo. O atacante pressionou a saída de bola e interceptou um passe, chutando na entrada da área, de frente com o goleiro alvinegro, para fazer o 1×0 e fechando o placar.

O Santo Ângelo, do técnico Zica Pagliarini, levou à campo Adrian; Padel, Paulo, Jan e Gabriel; Thiago, Rodrigo Cercal (Fábio), Robert e Paraguaio (João Soares); Fabiano e Antônio (Eduardo).

Após a partida, o discurso era de positividade para a comissão técnica. “Sem terra arrasada, vamos em frente e vamos nos recuperar em casa”, disse o técnico Dárley.

No vestiário o gerente de futebol, Sérgio Luís Vieira, o Serginho, destacou a atitude dos jogadores do Futebol Clube Santa Cruz, que mesmo aguentando lesões no segundo tempo, brigaram pelo resultado até o último minuto.

A próxima partida do Futebol Clube Santa Cruz é em casa, contra o Cruz Alta. A diretoria alvinegra irá solicitar à FGF a realização da partida no dia 8 de abril, segunda-feira.

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga