FC Santa Cruz

Gustavinho é a novidade no Galo

20/04/2019

O Futebol Clube Santa Cruz anunciou mais um reforço para o plantel que disputa o Campeonato Gaúcho – Segunda Divisão.

O meia Gustavo Engel, o Gustavinho, chegou aos Plátanos na última segunda-feira, 15, e já treina com o restante do grupo Alvinegro.

O atleta ainda não faz sua estreia no sábado, 20, pois não foi possível fazer sua inscrição à tempo junto à FGF. O atleta deve fazer seu primeiro jogo na 5ª rodada, quando o Galo recebe o Brasil de Farroupilha no Estádio dos Plátanos em Santa Cruz, em jogo marcado para o dia 28 de abril.

Natural de Santa Cruz do Sul, o atleta, hoje com 29 anos, atuou dos 10 aos 17 anos na base do clube. O meia, que tem passagens por clubes como Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, se diz contente em retornar à sua casa.

“Estou muito feliz em retornar à minha cidade e poder novamente vestir a camisa do Futebol Clube Santa Cruz, que foi o clube onde eu fiz minha base toda.”

Gustavo, que veio do Goiânia Esporte Clube, relata que a vontade é ajudar o Futebol Clube Santa Cruz em sua reestruturação.

“Vejo com grande importância vendo esse pessoal que é da cidade sendo valorizado, até porque todos querem ajudar o clube da sua cidade e comigo não é diferente. Eu moro aqui, tenho um carinho muito grande pelo Futebol Clube Santa Cruz, então eu pretendo ajudar da melhor maneira possível para que o clube volte de onde nunca deveria ter saído. Passo a passo, mas a gente tem muito à acrescentar para que o clube volte a ser grande novamente.”

Lesionado, Allan Cristian terá que passar por cirurgia

Se por um lado o Galo conta com o acréscimo de Gustavinho no elenco, o meia-atacante Allan Cristian tem seu futuro em dúvida na competição. O atleta rompeu os ligamentos do tornozelo e passará por cirurgia, sendo incerto seu retorno a tempo de participar da terceirona.

“É duro não poder participar dos jogos, trabalhar com os companheiros. Agora é fazer a cirurgia e esperar a recuperação, e tentar voltar o mais rápido possível.”, disse o atleta.

Já o meia-atacante Victor Braga (Seedorf), o meia Matheus Moraes e o lateral e volante Arthur estão de volta após se recuperarem de suas lesões.

De volta após uma lesão no tornozelo, Arthur ressaltou que o elenco alvinegro está focado para um jogo importante na busca pela classificação. “A equipe do Gaúcho é qualificada, mas a nossa equipe treinou forte durante a semana para chegar lá e tentar os três pontos”.

Gaúcho e Santa Cruz se enfrentam a partir das   15 horas deste sábado na Arena BSBios (Estádio Wolmar Salton), em Passo Fundo. O jogo será transmitido via internet no site http://mycujoo.tv .




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga