FC Santa Cruz

Evolução do time e erros da arbitragem

10/02/2018

Após dois amistosos, o Futebol Clube Santa Cruz segue sem vencer na temporada 2018. Depois de perder para uma seleção amadora no início do mês, o Galo foi derrotado na tarde deste sábado, 10, pelo Lajeadense, no Estádio dos Plátanos em Santa Cruz.

Assim como ocorreu contra a Seleção de Monte Alverne no último dia 3, contra o time do Vale do Taquari a equipe do treinador Hélio Vieira teve mais posse de bola. No segundo tempo a chuva deixou o gramado pesado e as chances mais raras. O time da casa teve mais oportunidades de abrir o placar, mas mesmo assim, o conjunto alvinegro não conseguiu marcar seu gol e a partida terminou 1 a 0 para os visitantes, gol de Léo aos 30 minutos da segunda etapa.

Para o técnico do Santa Cruz a equipe demonstrou evolução, mas a não marcação de duas penalidades para o Galo acabou atrapalhando os planos alvinegros.

“A avaliação, em relação a evolução e observação da equipe foi positiva. Nós fizemos um jogo de superioridade, tivemos duas penalidades que não foram marcadas pela arbitragem, o que realmente interferiu de forma decisiva no resultado. Controlamos a partida na maior parte do tempo. Tivemos uma dificuldade na marcação nos primeiros dez ou quinze minutos, depois tivemos supremacia. No segundo tempo mais evidenciado isso ainda. Tivemos várias oportunidades. Devido às ausências e lesões que tivemos durante o trabalho, no setor ofensivo tivemos menos alternativas. Temos um número reduzido de atacantes, mas estão chegando jogadores para que tenhamos um poder de fogo maior. Perdemos o jogo num lance de contra-ataque, o Lajeadense também teve méritos. Mas como desempenho de um todo, de equipe, me deixou satisfeito”, avaliou o treinador Hélio Vieira ao final da partida.

O elenco se reapresenta na segunda-feira, dia 12.  Na quarta-feira, 14, o Galo retribui a visita do Lajeadense, e as duas equipes voltam a se enfrentar em amistoso.

Além do amistoso em Lajeado, o Galo ainda recebe o Igrejinha dia 24 para o último jogo-treino antes do início da Série A2 do Gauchão, dia 4 de março, quando o F.C. Santa Cruz vai até Venâncio Aires enfrentar o Guarani no grande clássico regional.

 

 

Assessoria de Imprensa do Futebol Clube Santa Cruz

Foto/Arte: Robsom Moysés

 

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga