FC Santa Cruz

Inaugurado quadro da equipe de 1997

28/04/2017

Imagine uma equipe formada praticamente só por atletas da cidade e da região conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Gaúcho. Há 20 anos foi exatamente isso que aconteceu. O FC Santa Cruz gravou esse feito na história por meio de uma parceria vencedora, idealizada pelos coordenadores Guido Knak e Cláudio Cariboni. Para marcar a façanha, o presidente do Galo na época, Valcir Dalla Rosa, o Gringo, e o atual, Sérgio Pilz, inauguraram um quadro com a foto do elenco na tarde desta sexta-feira, 28, na galeria do clube, nos Plátanos.

Para Gringo, a recordação é importante para destacar o êxito do time carijó. “Realmente foi um feito histórico e a gente encampou a ideia da parceria com muitas dificuldades. Graças a Deus, tivemos a felicidade de subir em 1997 e permanecer por 16 anos”, ressaltou o ex-mandatário, lembrando que os altos custos exigiam um grupo barato.

quadro-time-de-1997_jose-carlos-ferreira

Durante aquela temporada, a comissão técnica e mais dez jogadores eram pagos a partir das rendas dos jogos, enquanto os demais, que eram vinculados ao Santa Cruz, ganhavam mensalmente os salários. “Foi um casamento que deu certo. Tivemos a felicidade de vencer todos os jogos em casa”, ressaltou Gringo.

De acordo com Pilz, a história precisa ser preservada. “As pessoas passam, mas o clube fica. Tudo o que aconteceu de bom tem que ser apresentado. Estão de parabéns pela lembrança. Era um baita time. Foi uma ideia que estamos colocando em prática este ano, com vários atletas da cidade”, enfatizou o atual presidente.

Texto e Fotos: José Carlos Ferreira/PortalGaz





Patrocínio Cigha Patrocínio Santa Mídia


SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
ASSINE A NEWSLETTER

Design por Empório   NF