FC Santa Cruz

Jair Galvão é o novo técnico do Santa Cruz

09/05/2019

O Futebol Clube Santa Cruz tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2019.

Após o último resultado negativo, contra o Gaúcho, nos Plátanos, na última quarta-feira (08/05), a direção entrou em acordo com Dárley Costa e William Campos, para o desligamento do treinador e de seu auxiliar. O preparador físico Daniel Moreira também deixa de fazer parte da comissão técnica. Atualmente o Galo apresenta 23,8% de aproveitamento na competição.

Em quarto na tabela do Grupo B, o alvinegro tem cinco pontos em sete jogos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Para seguir na busca do acesso, a  direção trabalhou rapidamente e acertou nesta quinta-feira (9) com Jair Antônio Galvão Corrêa, que disputou recentemente as semifinais da Divisão de Acesso com o Glória de Vacaria.

Em seu currículo, Jair Galvão já tem três acessos: em 2005 com o São Luiz de Ijuí, 2015 com o Glória e em 2018 com o São Borja, na Segunda Divisão. O novo treinador já foi atleta do clube em 1994.

“Aqui no Glória não conseguimos fazer o trabalho que gostaríamos de fazer. A intenção era subir, mas no futebol, nem sempre ganha o melhor. Mas já que não conseguimos o acesso no Glória, quem sabe conseguimos alcançar o objetivo com o Santa Cruz? Eu acredito.” disse o técnico do Galo, por telefone, na tarde desta quinta-feira, 9.

Treinador chega aos Plátanos nesta sexta-feira. (Fotos: Divulgação)

 

Segundo o gerente de futebol do Santa Cruz, Sergio Luis Lima Vieira, o desligamento dos profissionais ocorreu de forma tranquila, e a necessidade dos resultados e de um novo perfil no vestiário fez o clube buscar Jair Galvão.

“A conversa com William e com o Dárley foi a mais tranquila possível, até porque eram dois profissionais de extrema proximidade nossa, o vínculo de amizade era muito grande. Nós que vivemos o futebol sabemos que o resultado é importante, independente do projeto que o clube tem por objetivo. Chegamos a um acordo que era melhor a gente mudar o ambiente, mudar o vestiário, o dia-a-dia com outro profissional, e a partir desse momento a gente foi atrás de profissionais disponíveis no mercado. Pela proximidade, pelo histórico vencedor do Jair Galvão, por ter sido eliminado na noite de ontem pelo Ypiranga, no Glória (jogo válido pela semifinal da Divisão de Acesso), aceitou o desafio de vir nos ajudar no restante da competição.”

Os próximos três jogos pela fase de classificação da terceirona serão muito importantes para o time Carijó. Todos eles são contra adversários diretos na briga pela vaga na próxima fase. Na oitava rodada o Galo joga fora de casa contra o Nova Prata, dia 19 de maio. Na rodada seguinte, mais um confronto fora de casa: contra o Cruz Alta, dia 26 de maio. E na rodada final da fase classificatória, o Santa Cruz recebe o Santo Ângelo, no Estádio dos Plátanos, em jogo marcado para 2 de junho.

 

Rafael Fernandes é o novo preparador físico

O novo treinador do Galo chega ao clube nesta sexta-feira, onde será apresentado à tarde, antes do treinamento com o plantel de jogadores. A direção alvinegra irá anunciar em breve o nome do novo auxiliar técnico do clube. A direção anuncia juntamente com Jair Galvão, o novo preparador físico: Rafael Fernandes assume a preparação do Galo. O profissional já trabalhou no próprio Santa Cruz, além de clubes como Lajeadense e Veranópolis, e também participou da campanha do Glória, alcançando a semifinal da Divisão de Acesso 2019.

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga