FC Santa Cruz

Jajá reforça o Galo para 2020

24/01/2020

O Futebol Clube Santa Cruz anuncia o atacante Jajá para a temporada 2020.

Jarbas Jardim Fernandes, de 33 anos, é natural de São Borja e começou a carreira no Inter-SM em 2009. O atleta se destacou em clubes como o Caxias, onde marcou 17 gols na temporada 2016. Jajá também já atuou em diversos clubes do futebol gaúcho como São José, Glória e Ypiranga. Em 2019 ele atuou pelo São Borja, com o treinador William Campos, onde marcou seis gols na última Copa FGF.

Estou feliz por estar nesse grande clube do nosso Estado. Não podia deixar passar essa oportunidade.” disse o atleta, ao chegar no Estádio dos Plátanos.

“O William (Campos, treinador do Santa Cruz) já tinha me procurado em dezembro e feito o convite, assim como o Serginho (gerente de futebol). Agora, com a minha saída do clube que eu estava na Divisão de Acesso eles voltaram a me procurar, então, eu não podia negar essa oportunidade pra vestir essa camisa”.

 

William Campos e Jajá (Foto: Guilherme Athayde/FC Santa Cruz)

 

O técnico do Galo, William Campos, recepcionou Jajá nesta sexta-feira, 24. O atacante é o primeiro atleta anunciado para a temporada 2020.

“É um jogador que por onde passou sempre foi decisivo. Sempre foi um jogador que fez muitos gols. Espero que aqui no Santa Cruz não seja diferente. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito. É um cara que vai agregar experiência no elenco, além de ser um cara positivo, trabalhador, que treina muito forte. Um líder dentro de campo. Vai agregar muito, junto dos demais jogadores, dos demais atletas do grupo que a gente vai montar e trazer pra representar o Galo nessa competição”, ressaltou o treinador do clube, que quer retornar à Divisão de Acesso em 2021.

ELENCO

A direção do Futebol Clube Santa Cruz segue montando o grupo para a disputa da Segunda Divisão 2020. O congresso técnico na Federação Gaúcha de Futebol ocorre no próximo dia 28, quando serão conhecidos os participantes da competição e também sua data de início.

Segundo o técnico William Campos, o clube quer utilizar entre 40 e 45 dias de pré-temporada antes do início do campeonato.

“A gente já tem planejado tudo o que vai ser feito. Mas para saber o dia certo a gente têm que esperar o congresso. Estamos aguardando o dia 28 pra depois poder sentar, a diretoria e comissão técnica, para a gente dar andamento ao planejamento”.

Atualmente, além do recém-contratado Jajá, o Santa Cruz conta com apenas o meia Allan Cristian no elenco. O atacante Juliano Fogaça, que também havia terminado o ano de 2019 vinculado ao Galo, acertou com a equipe do Sinop e irá atuar no futebol do Mato Grosso.

Ainda segundo a diretoria do Santa Cruz, o clube mantém negociação com vários atletas no momento, e novas contratações podem ser anunciadas em breve. A equipe também irá contar com atletas que estiveram no grupo que foi terceiro colocado da Copa FGF Sub-19 no ano passado.

 

Clique na foto abaixo e confira a entrevista do atleta em sua chegada ao Estádio dos Plátanos, para a CARIJÓ TV,  a TV Oficial do F.C. Santa Cruz: 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga