FC Santa Cruz

Jogo decisivo em Nova Prata

17/05/2019

O Fuebol Clube Santa Cruz joga no domingo, 19/05, pela oitava rodada da terceirona gaúcha. A partida é fora de casa, contra o Nova Prata, no Estádio Mario Cini a partir das 15 horas.

Para o Galo, o jogo será a primeira de três “decisões” que terá o clube alvingro na reta final da fase de classificação.

Com cinco pontos, o Santa Cruz é quinto no grupo, e precisa ultrapassar o Cruz Alta, hoje na quarta posição com seis pontos, para seguir adiante na competição e jogar a fase eliminatória. Adversário direto do Galo no momento, o Cruz Alta joga contra o próprio Galo no dia 26, e termina a primeira fase visitando o Brasil de Farroupilha.

Para voltar para a zona de classificação, o Santa Cruz quer vencer em Nova Prata. Chegado aos Plátanos na última semana, o técnico Jair Galvão avaliou os primeiros dias de trabalho com o grupo, e projetou o confronto da próxima rodada.

“A semana foi proveitosa. Sabemos que estamos em um momento bastante delicado na competição. Queremos a classificação e serão três jogos decisivos. Fizemos um trabalho de conscientização daquilo que precisamos para que a gente possa buscar os resultados positivos. O primeiro passo a ser dado é esse jogo frente ao Nova Prata”, ressaltou o técnico alvinegro após o treinamento da última quinta-feira, 16.

Os primeiros trabalhos de Jair Galvão foram para acertar a defesa. O zagueiro que vinha sendo titular do Galo desde o início da temporada, Marcos Vinícius, fraturou um osso do pé direito e está fora da competição. Com isso, Felipe e Julio Araújo formam a nova dupla de zaga.

O volante Elias, que atuou como lateral em alguns jogos, deve retornar à sua posição de origem. O atleta comentou sobre a nova fase do time.

“A gente está com uma expectativa muito grande. O Jair chegou e implantou uma motivação muito forte no vestiário. A primeira conversa dele conosco foi de motivação, de colocar a gente pra cima. Sabemos que estamos com algumas dificuldades, e no primeiro treino ele veio consertando isso”.

 

Volante do Santa Cruz, Elias (à direita) deve retornar à sua posição de origem (Fotos: Guilherme Athayde)

 

O meio-campo Gustavo Engel, o Gustavinho, destacou a mudança de postura que a equipe procura para conquistar a classificação nos três jogos finais da primeira fase: “Foi uma semana produtiva. O clube buscou uma troca de perfil para a equipe, para que a gente consiga se impôr mais nos jogos, conseguir fluir mais o nosso jogo, então, a gente vai trabalhando com o professor para  ver as melhorias que precisam, que ele pensa pra nova cara da equipe, algumas adaptações. Mas está sendo muito bom, pra mim é uma honra trabalhar com ele, a gente vai fazer o que ele pede nos treinamentos para que a gente consiga executar nos jogos.”

Para a próxima partida, o técnico Jair Galvão terá problemas na escalação em virtude do departamento médico, que está cheio. Além de Marcos Vinícius e do meia Allan Cristian, que não jogam mais este ano, são dúvidas para o jogo contra o Nova Prata o lateral Breno, o meia Carlos Eduardo e o zagueiro Jair. O atacante Júlio Sant’Anna, que sofreu uma lesão na coxa e já não jogou na última rodada, deve ser opção apenas para a rodada seguinte, no jogo contra o Cruz Alta.

Os atacantes Juliano Fogaça e Guilherme Wegmann, que ficaram de fora na última partida contra o Gaúcho, estão à disposição. Os laterais Guilherme Sapé e Kévin, que vinham se recuperando de lesões, já estão trabalhando normalmente com o restante do elenco.

 

Confira a classificação e a próxima rodada do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2019.

 


 

Torcedor, ajude o Galo a ser mais forte: associe-se a partir de R$ 25,00 mensais e tenha acesso a todos os jogos em casa. Faça seu título de sócio agora mesmo pela internet: acesse https://socio.fcsantacruz.com.br




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga