FC Santa Cruz

No fim, Santa Cruz perde em Santa Maria

27/04/2017

Não foi a estreia que o técnico Hélio Vieira esperava no Santa Cruz. Com novos erros do sistema defensivo, o time carijó perdeu de 3 a 2 para o Internacional na noite desta quinta-feira, 27, no Presidente Vargas, em Santa Maria, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso. O resultado manteve o Galo na lanterna do grupo A, com os mesmos 11 pontos, mas atrás no saldo de gols. Na penúltima rodada da primeira fase, na próxima segunda-feira, às 15h30, nos Plátanos, a equipe faz um jogo de vida ou morte na fuga do rebaixamento contra o São Gabriel, que soma 12 pontos na sexta posição.

PRIMEIRO TEMPO
Qualquer estratégia do Santa Cruz de segurar o adversário foi interrompida logo aos 2 minutos. Chiquinho tocou para Ayrton, que avançou e chutou forte, sem chances para Vandré – 1 a 0 Coloradinho. Os donos da casa atacavam mais pelo lado setor, onde conseguiram abrir o placar. O Galo tentou chegar aos 10 minutos, mas o arremate de Elias saiu à esquerda, sem direção.

Aos 13, Americano arriscou da intermediária, longe da meta de Ian. Apesar das dificuldades, o time carijó deixou tudo igual aos 15. Pela direita, Americano cruzou e Alex Goiano, de cabeça, balançou a rede -1 a 1. Porém, a equipe visitante teve pouco tempo para comemorar o empate. Três minutos depois, o sistema defensivo do Galo falhou e Eduardo subiu mais alto para fazer 2 a 1.

Com dificuldade para entrar na área adversária, a equipe alvinegra apostava em conclusões de média distância. O tempo passava e o Santa Cruz tocava a bola, tentando encontrar espaços, mas o Inter-SM se fechava bem atrás. Aos 43, o time carijó teve uma boa chance para igualar o escore no chute à queima-roupa de Americano e grande defesa de Ian. Três minutos mais tarde, Léo Porto trouxe para o meio e finalizou pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
A primeira oportunidade foi do Coloradinho com apenas 2 minutos. Após jogada individual, Ícaro finalizou à esquerda da meta defendida por Vandré. O time alvinegro voltou com uma postura mais agressiva, buscando uma forma de superar a defesa do Inter-SM. Aos 11, Chiquinho tocou para Ayrton, mas a bola saiu para fora. O técnico  Hélio Vieira promoveu a primeira alteração no Santa Cruz aos 15, quando Thiago Saraçol ocupou a vaga de David. A troca fez Elias ser deslocado para a lateral direita.

O time alvirubro não conseguia se impor, enquanto o Galo era melhor e foi recompensado com o empate aos 25. No vacilo da zaga, Alex Goiano chutou forte, Ian ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede – 2 a 2.  Aos 31, o camisa 10 bateu falta com perigo, à esquerda do gol de Ian. Os donos da casa tentavam, a qualquer custo, ficar em vantagem outra vez. No entanto, o Galo mostra boa postura defensiva. Parecia que a equipe visitante sairia contente de Santa Maria, mas o Inter  decretou a vitória aos 43 minutos. Chiquinho bateu falta e Eduardo, de cabeça, fez 3 a 2, dando números finais ao confronto.

GAÚCHO SÉRIE A2 – 1ª FASE – 12ª RODADA
INTERNACIONAL-SM 3 a 2 SANTA CRUZ

Data e horário: 27 de abril, quinta-feira, 20h10
Local: Presidente Vargas, em Santa Maria
Árbitro: Tiago Clasen
Cartões amarelos: Julinho (Internacional-SM) David, Arthur Santos, Carlos Eduardo (Santa Cruz)
Gols: Internacional-SM – Ayrton (2/1ºT) e Eduardo (18/1ºT e 43/2ºT), Santa Cruz – Alex Goiano (15/1ºT e 25/2ºT)

INTERNACIONAL-SM
Ian; Théo, Dionatan, Alemão e Cássio; Marquinhos, Julinho (Enrico), Chiquinho (André), Ícaro (Felipe Gaúcho) e Ayrton; Eduardo
Técnico: Vinicius Munhoz

SANTA CRUZ
Vandré; David (Thiago Saraçol) , Caio, Gustavo Miranda (Sandro) e Marciel; Arthur Santos, Elias, Carlos Eduardo e Alex Goiano (Evair); Léo Porto e Americano
Técnico: Hélio Vieira

Texto: PortalGaz





Patrocínio Cigha Patrocínio Santa Mídia


SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
ASSINE A NEWSLETTER

Design por Empório   NF