FC Santa Cruz

Novas caras no elenco Alvinegro

27/02/2019

Nesta quinta-feira, 28/02, o Futebol Clube Santa Cruz realiza seu terceiro amistoso da temporada. Após vencer o Nova Prata por 5×0 e o Bom Jesus por 4×2 nos Plátanos, o Galo vai até Lajeado para fazer o teste mais difícil do ano até agora.

Pensando nas dificuldades que terá na Segundona em 2019, a direção do clube apresentou nesta quarta, 27, mais três atletas para o elenco. São eles, o atacante Guilherme Wegmann, o meia Carlos Eduardo, e o volante Elias.

Os atletas já são conhecidos do torcedor. O volante Elias, 29 anos, esteve nos Plátanos nas duas últimas temporadas. O jogador se diz contente com a nova etapa no clube, e elogiou os companheiros após o primeiro treino.

“Acho importante esta mescla do pessoal mais experiente com jogadores mais jovens. Foi fantástico o primeiro contato, os guris são todos dedicados e querendo o mesmo objetivo, que é o de voltar para a Divisão de Acesso.

Carlos Eduardo Assmann, de 33 anos, já atuou no Galo em 2014 e 2017. O meia atuou pelo Aimoré de São Leopoldo na temporada passada. “Estou encarando como um novo desafio. A gente sabe que o grupo é só gurizada, e eu, o Elias e o Guilherme, sendo mais velhos, a gente tem uma responsabilidade maior. Vamos tentar levar o FC Santa Cruz ao lugar onde merece. O primeiro passo é a terceira divisão, tentar subir pra segunda. Vamos tentar fazer um bom campeonato, a gente sabe que é uma competição difícil.”

O atacante Guilherme Wegmann, 24 anos, atuou na base pelo FC Santa Cruz e é conhecido na região por seus gols nos campeonatos amadores. “Eu agradeço a oportunidade de realizar esse sonho de jogar no Galo, que eu tenho desde pequeno. Comecei nas escolinhas e hoje eu volto com a expectativa de recolocar o Santa Cruz onde deveria estar. A gente sabe que essa não é a realidade do Futebol Clube Santa Cruz, pela sua grandeza. Espero fazer um bom campeonato, bons jogos e fazer gols.”

Para o técnico Dárley Costa, os jogadores serão muito importantes para a disputa do campeonato gaúcho.

“Os jogadores vão agregar bem ao grupo. Já sabemos como eles jogam, as características, isso facilita pra comissão técnica. São jogadores experientes que já disputaram o Gauchão Série A, Divisão de Acesso, então vai ficar muito fácil pra agregar esses atletas no elenco”, resumiu o comandante Carijó.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga