FC Santa Cruz

Santa Cruz perde para o Brasil de Farroupilha

30/04/2019

Pela última rodada do primeiro turno da terceirona gaúcha, o Santa Cruz acabou derrotado por 2×0 pelo Brasil-FAR na noite de segunda-feira, 29 de abril, no Estádio dos Plátanos.

Em quarto lugar após quatro jogos e quatro pontos conquistados, o Galo queria uma vitória para seguir buscando o topo da tabela. O jogo começou em ritmo lento, e as equipes tinham dificuldades de criar lances de perigo para os goleiros.

Mas a sorte não estava do lado do Santa Cruz. Já na primeira etapa foram duas lesões, justamente dos goleadores do time: Juliano Fogaça e Guilherme Wegmann. Cada um marcou três vezes no campeonato, e a dupla é responsável por todos os gols da equipe na competição até agora.

Aos 34 minutos, o atacante Breno fez sua estreia, ao substituir Fogaça. E aos 41 minutos foi Guilherme Wegmann sentiu uma lesão e foi substituído por Seedorf.

No segundo tempo o Santa Cruz começou atacando, mas  em um contra-ataque aos sete minutos, Dennys ganhou da marcação na velocidade e apareceu livre na frente do goleiro Leonardo Konzen para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, o Galo foi só ataque. Aos 33 minutos o técnico Dárley Costa retirou o volante Leo Rabuske para colocar o meia Rodrigo, aumentando ainda mais a pressão sobre o time visitante. Foram várias bolas levantadas e cobranças de falta para a área, mas a defesa do Brasil postou-se bem durante toda a partida.

Quando parecia que a equipe da casa buscaria o empate na pressão, aos 52 minutos, (o juiz Solano de Oliveira deu sete minutos de acréscimo em virtude das paralizações por lesões) Luiz Carlos marcou o segundo gol da partida, novamente em uma saída no contragolpe, onde o atleta do Brasil de Farroupilha apareceu na cara do goleiro para chutar no canto e dar números finais ao jogo.

Apesar da segunda derrota consecutiva, o Santa Cruz permanece na zona de classificação à próxima fase, na quarta posição com quatro pontos, três a mais que o Cruz Alta, que conquistou apenas um ponto, mas jogou duas partidas à menos que o Galo.

Na próxima rodada inicia o returno para o time alvinegro. No segundo turno, os jogos são espelhados com o primeiro, ou seja, o Santa Cruz enfrenta no próximo jogo o próprio Brasil de Farroupilha, mas no campo adversário, no domingo, 5 de maio, em partida marcada para iniciar às 15h30min.

 

Confira a classificação do Grupo do Galo (Fonte:FGF):

 


Torcedor, ajude o Galo a ser mais forte: associe-se a partir de R$ 25,00 mensais e tenha acesso a todos os jogos em casa. Faça seu título de sócio agora mesmo pela internet: acesse https://socio.fcsantacruz.com.br




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga