FC Santa Cruz

Santa Cruz vence Guarany e retorna ao G4

11/04/2017

Foi suado, mas o Santa Cruz venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 11, nos Plátanos, no fechamento da oitava rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Mais do que se reabilitar na competição, o Galo saltou da lanterna do grupo A para a quarta posição, com dez pontos, empatado com Avenida e Pelotas, que ficam atrás no número de vitórias (3 contra 2 de ambos). O time carijó volta a campo no próximo sábado diante do Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo, às 16 horas.

PRIMEIRO TEMPO

O Galo teve retornos importantes e uma estreia para o confronto. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de ação durante quase um mês, o zagueiro Caio voltou ao time, assim como o meia Alex Goiano, que se livrou de um desconforto muscular na coxa esquerda. Além deles, o atacante Léo Porto, ex-Uberlândia (MG) fez sua estreia com a camisa carijó. Ele chegou ao clube no último domingo e começou a partida ao lado de Anderson Catatau.

O duelo começou truncado, com poucos espaços para ações ofensivas. O Galo assustou com Léo Porto, aos 6 minutos, mas a finalização saiu à esquerda da meta defendida por Anderson. A iniciativa era da equipe alvinegra, no entanto, o Guarany se fechava bem na defesa. O time visitante tinha a estreia do meia Bruno Flores, que atuou no Santa Cruz em 2014 e chegou a estar acertado verbalmente, mas acabou optando pela equipe alvirubra. O camisa 11 era o responsável pela armação das jogadas.

Aos 12, Allan Cristian avançou pela esquerda, cruzou para Catatau, que testou fraco no meio do gol. Aos 17, Allan Cristian cobrou falta e Diego Gaúcho cabeceou sem direção. O Galo era melhor na partida e buscava pressionar o adversário. Aos 28, Guilherme Sapé lançou na área e Diego Gaúcho cabeceou para a defesa de Anderson. O Guarany chegou com perigo aos 32 no arremate de Renan Guerra, que explodiu no travessão. Com o jogo corrido, Alex Goiano, um dos destaques do Galo, quase não era acionado na meia-cancha. Por conta disso, a equipe apostava algumas vezes em ligações diretas para o ataque.

SEGUNDO TEMPO

Por ordem médica, o técnico Lúcio Collet promoveu  duas trocas simultâneas durante o intervalo, colocando Americano, que também estreou, e Rafinha nas vagas de Anderson Catatau e Alex Goiano. Ambos sentiram desconfortos musculares. Marcar um gol cedo era o objetivo do Santa Cruz, que acabou conseguindo aos 4 minutos. Elias tocou para Arthur Santos, que chutou da entrada da grande área no canto esquerdo de Anderson – 1 a 0.

O Galo voltou com outra postura. Aos 7, Rafinha puxou o contra-ataque e tocou para Americano, que fez o corta-luz para Elias, porém o camisa 8 chutou em cima da zaga. Aos 13, Sapé cobrou falta próximo à meta de Anderson. O time alvinegro acabou ficando com um a menos aos 25, quando Léo Porto, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Wellington e foi expulso pelo árbitro Luciano Prudente. Na cobrança, Jean bateu com perigo e Vandré espalmou para escanteio.

Devido à desvantagem numérica, Lúcio Collet optou por reforçar a marcação no meio-campo, com a entrada de David no lugar de Allan Cristian. Aos 32, Sapé cruzou e Americano cabeceou para fora. Mesmo com dez, o Galo seguia tentando o segundo gol, que não veio, mas segurou o resultado e comemorou a vitória, que o recolocou na zona de classificação às quartas de final.

GAÚCHO SÉRIE A2- 1ª FASE – 8ª RODADA
SANTA CRUZ 1 a 0 GUARANY-BG

Data e horário: Terça-feira, 11 de abril, 20 horas
Local: Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Luciano Prudente
Gol: Santa Cruz – Arthur Santos (4/2ºT)
Cartões amarelos: Marciel e Léo Porto (Santa Cruz); Renan Guerra, Brito e Wellington (Guarany-BG)

SANTA CRUZ
Vandré; Guilherme Sapé, Diego Gaúcho, Caio e Marciel; Arthur Santos, Elias, Allan Cristian (David) e Alex Goiano (Rafinha); Léo Porto e Anderson Catatau (Americano)
Técnico: Lúcio Collet

GUARANY-BG
Anderson; Xandy, Carlão (Michelzinho), Brito e Jean Lemos; Cristian, Wellington, Allan Bald (Dhiego Souza) e Bruno Flores (Brambilla); Edgar Alemão e Renan Guerra
Técnico: Geverton Duarte

Texto: PortalGaz | Foto: Divulgação.

MELHORES MOMENTOS (meuesporte.tv):




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga