FC Santa Cruz

Técnico Wiliam avalia primeira semana

06/03/2020

Após uma semana de treinamentos com o plantel de jogadores do Futebol Clube Santa Cruz completada na quinta-feira, 5, de março, o treinador do Galo, Wiliam Campos, falou sobre os primeiros dias de trabalho. Para o comandante alvinegro, o início das atividades no Estádio dos Plátanos foi bastante positivo.

O clube, que ainda aguarda a divulgação da tabela do Campeonato Gaúcho Segunda Divisão por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), se prepara para estrear na competição no dia 5 de abril.

“Foram sete dias muito bons de trabalho. Dentro do esperado e planejado. Os jogadores se doando ao máximo, tanto físicamente quanto tecnicamente, para o quanto antes estarem nas suas melhores formas. A gente vêm intercalando trabalhos físicos e com bola. Estou gostando do grupo, da entrega. A gente têm conversado aqui, e não pode ser diferente. A gente sabe que a competição vai exigir a pegada, a competitividade, garra e superação. E a gente têm visto isso dos atletas nos treinamentos. Isso nos deixa felizes e esperançosos, para que eles possam estar nos jogos botando isso em prática”, disse Wiliam.

O Futebol Clube Santa Cruz já têm três datas para a realização de amistosos. O primeiro deles é dia 14 de março no Estádio dos Plátanos, contra o Marau. Os outros dois serão nos sábados seguintes, dias 21 e 28 de março, ainda sem adversários confirmados.

“A gente espera neste primeiro amistoso, no sábado que vem, fazer um grande jogo. Ainda teremos mais uma semana pra trabalhar. Os jogadores têm correspondido bem, têm pegado bem o trabalho. É uma situação que a gente já estava ciente, até por muitos jogadores já terem trabalhado comigo e conhecem a minha metodologia de trabalho, do jeito que eu gosto os treinamentos, a intensidade que a gente exige isto no dia-a-dia. Isso facilita, e a gente espera dar continuidade nos próximos dias para o quanto antes os jogadores estarem se sentindo bem para poder estar desempenhando o melhor dentro de campo”.

Ainda segundo o treinador, os amistosos já servirão para dar o ritmo de jogo e a competitividade que o grupo precisa para jogar a Segunda Divisão.

“Não se tem muito tempo pra estar perdendo. Claro que uma experiência ou outra faz parte, mas já tem os treinamentos pra isso. No dia 14 já quero botar o time, até para os jogadores já irem pegando o ritmo de jogo, que é importante, até pra gente transferir essa parte dos treinamentos pro jogo. Treinar e jogar é totalmente diferente. Vamos procurar no primeiro jogo iniciar uma sequência pro time. Claro que uma situação ou outra a gente vai estar fazendo até pra ver jogadores que eu não conhecia ainda, pra gente poder ir vendo como esses jogadores se comportam no jogo. Com certeza os jogadores, neste primeiro jogo, ainda não estarão 100% fisicamente, mas é dentro do planejado. Esses amistosos são importantes e a gente espera já fazer um grande jogo no dia 14 pra gente chegar forte no dia 5 de abril quando estiver valendo, e fazer o possível pra fazer uma grande competição”, finalizou Wiliam.

 

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga