FC Santa Cruz

Um time formado em casa

14/02/2020

Para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho 2020, o Futebol Clube Santa Cruz irá contar literalmente com um time inteiro que vem da base.

Após bons resultados com os times Sub-17 e Sub-19 no ano de 2019, o Galo promove onze atletas de suas categorias de base para reforçar o elenco que irá buscar o acesso à Série A2 do Gauchão. Dez deles estiveram nos Plátanos no ano passado, e o clube ainda conta com o retorno do atacante Wesley, que jogou pelo Sub-17 do Galo em 2017, foi alçado ao grupo principal em 2018 e em 2019 passou uma temporada no futebol de Israel.

Para o treinador William Campos, os atletas oriundos da base têm qualidade e podem surpreender em 2020:

“São jovens jogadores, que ano passado, devido a situação do clube, foram colocados ‘à força’ pra jogar. De uma forma ou outra pularam etapas, mas era o momento do clube de usar eles, até para dar experiência e rodagem. Com certeza esse ano estarão mais experientes, já conhecem a competição, já viram o quão difícil é vestir a camisa do Galo em uma competição profissional”.

Ainda segundo o técnico do Galo, os demais atletas que serão agregados ao elenco irão apoiar os mais novos durante a temporada.

“A gente também já trouxe esse pessoal, o Jajá, o Thiaguinho e outros jogadores que virão, foi pensado nisso, para dar esse suporte aos garotos.” 

Até agora, além dos 11 jogadores da base, já foram anunciados nove atletas para a temporada 2020. São eles: Jajá (atacante), Laion (atacante), Thomaz (volante), Thiaguinho (meia), Meurer (meio-campo), John (goleiro), Garcia (Zagueiro), Lessa (lateral) e Alan Cristian (meia/atacante).

A Segunda Divisão do Campeonato Gaúcha está marcada para iniciar no dia 5 de abril. O Santa Cruz está no Grupo A da competição, juntamente com Farroupilha, Riopardense, Riograndense, 12 Horas, S.C. Real, Rio Grande e União Harmonia.

Confira a relação dos atletas da base alçados ao grupo principal:

 

Jorge Meurer – Goleiro – 18 anos

Leonardo Borba – Zagueiro – 17 anos

Kévlin Silva – Zagueiro – 20 anos

Leonardo Rocha – Lateral – 17 anos

Gabriel Cardoso – Lateral – 17 anos

Henrique Castro – Volante – 19 anos

Leonardo Rabuske – Volante – 20 anos

Victor Braga (Seedorf) – Meia – 18 anos

Igor Ferreira – Meia – 16 anos

Wesley Braga – Atacante – 19 anos

Evertom Silva – Atacante – 18 anos

 

Na ordem: Jorge, Wesley, Kévlin, Leonardo Rocha, Gabriel, Evertom, Igor, Seedorf, Henrique, Leonardo Borba e Leonardo Rabuske. (Foto: Guilherme Athayde/FCSC)

 




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ

Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Fone: (51) 3711-2781
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga