FC Santa Cruz

Vitória e liderança no Estadual Juvenil

30/08/2017

A equipe do Futebol Clube Santa Cruz que disputa o Gauchão Juvenil somou mais três pontos na tarde desta quarta-feira, 30, no Estádio dos Plátanos.

O Alvinegro recebeu o Novo Horizonte-SM, e venceu a equipe visitante por 3 a 0. Os primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Júlio, de cabeça, após escanteio, aos seis minutos de jogo.

Aos onze minutos o atacante Nícolas Morsch, de pênalti, ampliou. Dois a zero no placar e o jogador do Galo chegou ao seu 13º gol no Estadual Juvenil, alcançando a artilharia isolada da competição.

Antes do final do primeiro tempo, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Júlio, do Santa Cruz, e Gabriel Machado, do Novo Horizonte, foram expulsos aos 25 minutos de jogo após trocarem xingamentos e empurrões.

Na segunda etapa, a equipe visitante voltou a sofrer com os cartões. Gilberto, Fábio e Eduardo também foram expulsos. A arbitragem não poupou nos cartões em virtude da reclamação dos garotos do Novo Horizonte. Após a quarta expulsão, o time de Santa Maria chegou a deixar o gramado, mas mudou de ideia e a partida prosseguiu com sete jogadores dos visitantes contra dez da equipe da casa.

Com vantagem numérica, o Santa Cruz teve muitas chances para marcar novamente, e aos 32 do segundo tempo, Rafael Iserhard marcou o terceiro gol.

Com a vitória, o Galo chega a 12 pontos no Grupo H do Estadual Juvenil. A equipe de Santa Cruz ultrapassou o Três Passos (TAC), que soma dez pontos.

Lajeadense, com sete pontos, e PRS, com quatro, completam a zona de classificação para as oitavas de final. Clube Atlético Carazinho, com quatro pontos, e Novo Horizonte, com dois pontos, estão na quinta e na sexta colocações, respectivamente, e ainda têm chance de alcançar a classificação no returno da segunda fase, que para o Galo, começa já no final de semana.

No próximo sábado, 2/09, a partir das 15 horas, o Alvinegro faz o penúltimo jogo da segunda fase em seus domínios, contra o PRS. Como vem ocorrendo desde o início da competição, a partida no Estádio dos Plátanos não terá cobrança de ingresso.




SITE OFICIAL
FUTEBOL CLUBE
SANTA CRUZ
Rua Gaspar Silveira Martins, 1448
Higienópolis. CEP: 96825-002.
Santa Cruz do Sul (RS).

Fone: (51) 9 8153-9802
Design por Empório   Manutenção por Nicolas Fraga